segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A ESSÊNCIA DO AMOR - PARTE 261 -- A GORA EM CONJUNTO COM O BLOG DE APOIO AOS HCV.

                                  A ESSÊNCIA DO AMOR

                                              PARTE -- 261

Tudo quanto fizermos, temos de fazer de maneira tal a não prejudicar nosso próximo.
A nossa consciência deve estar limpa de qualquer coisa que possa nos desabonar, e procurar ser honestos com Deus, com o próximo e conosco mesmo.
Esforçando o máximo possível para sermos obedientes a Deus em tudo, e não guardar ressentimentos em nossos corações, fugindo sempre dos erros da conduta moral, para obtermos dias melhores para se viver.
Temos que ter consciência que apesar de termos aceitado Jesus Cristo como nosso único Salvador de nossas almas.
Não nos isenta e nem nos imune contra o pecado, que vai sempre estar ao nosso arredor.
Mas nem por isto podemos achar que, porque não somos imunes é que vamos sair por aí pecando a torto e a direito.
O bom Cristão, aquele que realmente é convertido, tem sempre o propósito de estar firmes nas promessas de Jesus, e faz de tudo para fugir das tentações.
Se dissermos que não pecamos, estamos nos enganando a nós mesmo, por isto todo cuidado é pouco, precisamos estar sempre atentos a tudo o que acontece a nossa volta para não sermos pegos de surpresa.
Se relaxarmos a nossa vigilância, estaremos dando lugar às tentações, que nem sempre temos condições de resisti-las, portanto precisamos entender que satanás não está pra brincadeira, e nem dorme em serviço, e está atento a qualquer deslize nosso.
Estamos sujeitos ao pecado, mas temos que lutar contra ele, se as tentações superar nossas forças e se cairmos no pecado, isto pode até acontecer, o que não pode acontecer é permanecer no pecado.
Não podemos ser vencidos por ele, pois o pecado na vida do crente deve ser considerado um acidente de percurso sem possibilidade de repetição, mas caso haja reincidência, está na hora de rever seus conceitos diante de Deus – leia em I João. Cap. 1 v 8, 9, 10
Se demonstrarmos fraquezas, a chance de pecar são muito maiores, temos que levar em conta que ninguém nos força a nada, se decidimos e aceitamos Jesus como nosso Salvador, temos que fazer jus a esta decisão, não fica bem, hoje, você dizer que é um salvo por Jesus, e continuar sem nenhuma mudança de comportamento em sua vida.

Pois no momento em que se decide a aceitar Jesus, morre um velho homem para nascer um novo, as coisas velhas se passaram e tudo se faz novo.

(Tradução a pedido)


Todo lo que hacemos, tenemos que hacer de manera tal que no perjudicar a nuestro prójimo.
Nuestra conciencia debe estar limpia de cualquier cosa que pueda desabonarse, y procurar ser honestos con Dios, con el prójimo y con nosotros mismos.
Esforzando lo máximo posible para ser obedientes a Dios en todo, y no guardar resentimientos en nuestros corazones, huyendo siempre de los errores de la conducta moral, para obtener días mejores para vivir.
Tenemos que tener conciencia que a pesar de haber aceptado a Jesucristo como nuestro único Salvador de nuestras almas.
No nos exime ni nos inmune contra el pecado, que siempre va a nuestro alrededor.
Pero no por eso podemos creer que, porque no somos inmunes es que vamos a salir por ahí pecando a torcido ya la derecha.
El buen cristiano, el que realmente se convierte, tiene siempre el propósito de estar firmes en las promesas de Jesús, y hace todo para huir de las tentaciones.
Si decimos que no pecamos, nos estamos engañando a nosotros mismos, por eso todo cuidado es poco, necesitamos estar siempre atentos a todo lo que sucede a nuestro alrededor para no ser atrapados por sorpresa.
Si relajamos nuestra vigilancia, estaremos dando lugar a las tentaciones, que no siempre tenemos condiciones de resistirlas, así que necesitamos entender que Satanás no está para broma, ni duerme en servicio, y está atento a cualquier desliz nuestro.
Estamos sujetos al pecado, pero tenemos que luchar contra él, si las tentaciones superan nuestras fuerzas y si caen en el pecado, esto puede suceder, lo que no puede suceder es permanecer en el pecado.
No podemos ser vencidos por él, pues el pecado en la vida del creyente debe ser considerado un accidente de recorrido sin posibilidad de repetición, pero si hay reincidencia, es hora de revisar sus conceptos delante de Dios - lea en I Juan. v 8, 9, 10
Si demostramos debilidades, la oportunidad de pecar es mucho mayor, tenemos que tener en cuenta que nadie nos fuerza a nada, si decidimos y aceptamos a Jesús como nuestro Salvador, tenemos que hacer justicia a esta decisión, no está bien, hoy, usted decir que es un salvado por Jesús, y continuar sin ningún cambio de comportamiento en su vida.
En el momento en que se decide a aceptar a Jesús, muere un viejo hombre para nacer un nuevo, las cosas viejas se pasaron y todo se hace nuevo.

                                    ----- EJO ----- Continua

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...