segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O PRPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/279 -- CONTINUAÇÃO -- "Como pode o crente reclamar que não é abençoado se não tem o hábito de orar. Deus está sempre pronto a atender a oração de todo àquele que o invocar com sinceridade e pureza de coração. E concede bênçãos a todos segundo a sua fé e necessidade, mas não podemos esquecer que tudo tem de ser como Ele quer e não como nós queremos. Que Deus esteja presente nas vidas de todos aqueles que o procuram com sinceridade e pureza de coração, e tenhamos paz com Ele e sejamos felizes"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 279

E sucederá que quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o Senhor, nunca mais se dirá:
A arca do cocerto do Senhor, nem lhes virá ao coração, nem dela se lembrarão, nem a visitarão; isto não se fará mais.
Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do Senhor, e todas as nações se ajuntarão a ela, ao nome do Senhor, a Jerusalém, e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno.
Deus promete ao povo de Israel; que se eles se convertessem, e voltassem para Ele; então Ele lhes daria um pastor, segundo o seu coração, que os apascentaria com sabedoria e retidão.
O pastor sábio é aquele que procura orientação diária, e se ele está sendo sinceros em suas orações, naturalmente, seus projetos, e objetivos terão sucesso.
Agora se ele quiser agir por conta própria, e não buscar a orientação vinda do alto, o seu ministério estará correndo sério risco de fracassos, alias, é queda certa.  
A responsabilidade e o caráter de um Cristão diante do mundo têm que se fazer notória, principalmente aqueles que assumem lideranças e que conduzem o rebanho.
O mínimo que se pode esperar dele, é que dê seu exemplo para suas ovelhas, pois se assumiu a responsabilidade de conduzir um grupo ou uma igreja, seu testemunho deverá ser diferenciado.
Para que sirva de referência a seus membros, e que sintam orgulho dele e o respeitem como um verdadeiro servo do Senhor nosso Deus,
É dever de todo o crente, principalmente os membros da igreja, que orem fervorosamente, pedindo a Deus pelo seu pastor.
Pois mesmo sendo pastor com tamanha responsabilidade, não o isenta de pecar, ou de se aborrecer, ou até mesmo desanimar.
Pelo simples fato de ser humanos como qualquer outro na liderança de muitas pessoas que naturalmente tem pensamentos diferentes.
Cada um querendo distorcer a sua maneira de agir em sua administração.
As nossas orações, naturalmente lhes trarão mais conforto Espiritual e mais confiança em seu ministério.
Devemos orar também por aqueles que se decidem ao ministério, pois muito dos que fazem esta decisão, a sua visão é de que estão correndo atrás de uma carreira lucrativa e promissora.

E as coisas não é bem assim, quando tomar esta decisão, ela deverá seguir o critério da vontade de Deus e que se enquadrem dentro dos padrões exigidos por Ele e não da maneira que espera.

                                  ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...