quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/291 -- CONTINUAÇÃO - "Mesmo que por alguns momentos tivermos de nos extravasar, precisamos agir com sabedoria, e procurar manter a calma, para não colocarmos a nossa dignidade e a nossa conduta a ser contestada por outros. “Portanto não te apresses a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos Eclesiastes 7 v 9,”. Todo aquele que pratica o mal terá que se mostrar perante Deus, e a justiça será aplicada para exemplo de outros a não cometerem outras injustiças"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                   PARTE - 291

Vencendo os sete dias, a palavra do Senhor veio novamente a Ezequiel, dizendo:
Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra, e os avisará da minha parte.
A responsabilidade de Ezequiel era muito grande, pois se ele se calasse e deixasse de dar o recado que Deus o havia designado.
E se alguém morresse sem ouvir o dito recado, a responsabilidade seria toda dele, e naturalmente o Senhor o cobraria.
A mensagem teria que ser dita a todo povo, e todo ímpio teria que ser avisado a cerca de suas condições, e dos seus maus procedimentos.
Tendo uma oportunidade para se redimir de seus maus caminhos e salvar sua vida.
Se tal ímpio morrer sem ser avisado e na hora de sua morte ainda tivesse com maldade em seu coração, o sangue dele seria requerido a Ezequiel.
Porém se avisando, e ele continuasse em seu caminho torto e não aceitasse as palavras enviadas por Deus e não se convertesse da sua impiedade e do seu caminho ímpio, ele morreria na sua maldade, mas, Ezequiel estaria livre de qualquer culpa e salvaria a sua alma.
Semelhantemente, o justo teria que se manter firme com seus propósitos.
E se acaso viesse a falhar teria que ser avisado do seu mal para que pudesse corrigir enquanto pudesse, e ainda ter tempo, e como o ímpio, se ele não foi avisado a culpa seria de Ezequiel, e Deus o requereria.
A mão do Senhor estava sobre Ezequiel, e lhe disse: Levanta-te, e sai ao vale e ali falarei contigo. 
Ezequiel saiu a obedecer ao Senhor e foi ao tal vale, e ali viu o resplendor, a mesma glória que havia visto junto ao rio Quebar.

E neste momento ficou atônito, e o espírito do Senhor veio sobre ele, e ele se pôs de pé, a ouvir o que o Senhor dizia:

                                      ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...