sexta-feira, 17 de novembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/293 -- CONTINUAÇÃO -- "A nós não pertence à vingança, a justiça feita com as próprias mãos, nem sempre é justiça. Porque é a maneira que achamos em nos mostrar que somos superiores e mais fortes e nem sempre gostamos de dar ouvidos a conselhos, e acabamos por cair em ridículo, diante da pessoa em questão. Pois muitas vezes não vemos as coisas da maneira de como elas são na realidade. E quando chegamos à conclusão de que somos nós que erramos, ficamos a mercê de nossa consciência. Que muitas vezes não nos perdoa, e sofremos muito por isto"

           O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 293

A relação de Ezequiel com Deus era de plena confiança, por isso Deus o designava para tarefas que aparentemente não teria condições de executá-las.
Mas como Ezequiel confiava plenamente em tudo quanto Deus lhe propunha fazer, ele as fazia com toda coragem e dedicação, e no final sempre levava vantagens, porque o Senhor estava sempre ao seu lado.
Imagine você diante de vinte cinco homens, maus, que não respeitam ninguém, e que querem fazer da força e da covardia para te intimidar e te obrigar a calar a sua voz, e não te deixar você executar o que Deus te incumbiu de fazer!...
Pois é!.. Ezequiel enfrentou vinte e cinco homens dessa estirpe, homens que só pensavam na perversidade, e só aconselhavam para o mal.
Todos os seus pensamentos eram negativos, e sempre querendo distorcer o que era correto; e Deus ordena a Ezequiel profetizar contra esses homens.
E, enchendo ele do Espírito do Senhor, falava em nome do Senhor dizendo: Assim tendes dito, ó casa de Israel; porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço.
Multiplicastes os vossos mortos nesta cidade, e enchestes as suas ruas de mortos.
Portanto assim diz o Senhor Jeová: vossos mortos que deitastes no meio dela, são carne, e ela é a panela, a vós, porém, vos tirarei do meio dela.
Temeste a espada, e a espada trarei sobre vós, diz o Senhor Jeová.

E vos farei sair do meio dela, e vos entregarei nas mãos de estranhos, e exercerei o meu juízo entre vós.

                        ---- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...