segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/294 -- CONTINUAÇÃO -- “Não vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar a ira, porque está escrito" “Minha é a vingança; eu o recompensarei, diz o Senhor”. Portanto, se o teu inimigo tiver fome dá-lhe de comer, se tiver sede dá-lhe de beber, porque fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça, não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” Romanos 12. V 19, 20, 21

                 O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 294

E no final da profecia de Ezequiel, morreu um dos homens perversos, mas que era seu irmão de nacionalidade.
Mediante a este fato Ezequiel se transtorna, e clama ao Senhor em alta voz, dizendo:
Há! Senhor Jeová!... Darás tu fim ao resto de Israel?
A resposta do Senhor veio de imediato.
Teus irmãos; os teus próprios irmãos, os homens de teu parentesco e toda casa de Israel, todos eles são aqueles a quem os habitantes de Jerusalém disseram:
Apartai-vos para longe do Senhor; esta terra se nos deu em possessão (Ou para o nosso domínio).
Portanto dizei a eles:
Assim diz o Senhor Jeová: Ainda que os lancei para longe entre as nações, e ainda que os espalhei pelas terras, todavia lhes servirei  de santuário, por um pouco de tempo, nas terras para onde foram.
A benignidade do Senhor não tem limites; veja o quanto o povo de Israel desobedeceu e fugiu de seus caminhos, fugindo da direção de Deus.
Aprontaram tudo o que se referia a maldade, e viraram as costas para os ensinamentos do Senhor; serviam a outros deuses.
Mesmo assim o Senhor se compadece deles, e tinha a esperança de tornar a ajuntar os filhos de Israel, conterrâneos de Ezequiel do meio do povo que não era de sua nacionalidade.
E os havia de recolher das terras da escravidão, de onde foram lançados, e lhes reservara uma terra especial, a terra de seus primeiros pais, a verdadeira terra de Israel.

Porém eles teriam que trabalhar duro, para eliminar toda impureza, e toda coisa indesejável que existia ali, como todas as abominações.

                                   ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...