terça-feira, 21 de novembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/295 -- CONTINUAÇÃO -- "Antes de convertermos, não vemos o mal que nos espreita e concordamos com tudo, praticamos os mais vis dos pecados sem nos dar conta que entristecemos os nossos entes queridos e principalmente o Espírito Santo de nosso Deus com nossas ações impensadas. Quantas pessoas prejudicamos, sem nos preocupar com o mal quê causamos; antes de convertermos tudo parecia perfeito concordavamos com tudo, até o dia em que nos é aberto os nossos olhos. Então chegamos à razão e tudo muda em nossas vidas, e muda para melhor, e muito melhor"

            O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                     PARTE - 295

Deus ainda promete mais; uma transformação de coração, e um novo espírito, trocando o seus corações duro como uma pedra, por um coração sensível e de carne.
Tudo isto Deus promete na esperança de que andem nos seus estatutos e guardem os seus juízos e executem e divulgue-os; assim sendo eles teriam o Senhor como o seu Deus e Deus os teriam como seu povo.
Uma advertência fez o Senhor, a aquele cujo coração anda segundo suas próprias vontade, e fazer as coisas abonáveis e detestáveis.
Seria castigado severamente, e o Senhor o faria recair, tudo quanto havia prometido e os afastavam de seu caminho.
Quando chega o fim deste episódio desta primeira parte da visão de Ezequiel, os anjos do Senhor elevaram as suas asas, e as rodas os acompanhavam (estas rodas apareceram no começo da visão de Ezequiel, e nelas traziam o Espírito de Deus)
E a glória do Deus de Israel, estava no alto sobre eles, começando do meio da cidade, e se pôs sobre o monte que está no oriente da cidade.
Depois disto o Espírito veio de novo a Ezequiel, em visão à Caldéia, e o levou onde ficavam os do cativeiro, e pregou a eles tudo o que Deus, havia lhe falado, e mostrado.
Às vezes precisamos passar por momentos difíceis; como escravos do pecado, sem nenhuma esperança.
Quando nos surge uma luz no fim do túnel, e as coisas começam a clarear em nossas mentes, momentos estes que agente começa a refletir em tudo de errado que cometemos.
Como dizemos: a ficha caiu; nos dá uma sensação de alívio, ao reconhecermos os nossos erros, sabendo-se que de agora em diante nos vem a tranqüilidade, e poderemos ter melhor qualidade de vida.
Os que escolhem o caminho largo e espaçoso, e não dão ouvidos a voz de Deus, acham que tudo vai bem e que tudo dará certo em sua vida.
Pra ele tudo é festa, tudo pra ele aparenta prazer e felicidade.
Vivendo na luxúria, tudo parece convidativo, e nem está preocupado com o futuro que lhes esperam um futuro cheio de decepções amargura sofrimento e agonia.

Muitas vezes já é tarde demais para se arrepender, porque as oportunidades já não mais surgirão para ele...

                               ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...