segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/299 -- A DESOBEDIÊNCIA E A NOSSA CONSCIÊNCIA: -- "Sempre que desobedecemos a Deus, a nossa vida passa a ficar sem sentido, e já não nos importamos mais com o que está acontecendo a nossa volta... Mesmo que aparentemente tudo esteja bem, em nossa consciência sabemos que não está tão bem assim; porque ninguém que um dia tenha sido contemplado com a graça de Deus e de estar em sua presença, consegue viver distante dela sem refletir para outros o tamanho de sua perda. E também muitos dos que se afastam não conseguem viver em paz com suas consciências, pois sabem dos seus erros e arrependidos retornam para o convívio dos irmãos e da presença de Deus. Mesmo que isto lhe custe ter que se humilhar, no propósito de viver uma nova vida, mas nada disto acontece se não tiver a participação ativa da igreja em relação à pessoa em questão. Pois todo aquele que se afasta se não houver ajuda, de si mesmo será muito difícil esta volta"

        O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                               PARTE -- 299

Entre estes jovens que se achava entre os filhos de Judá, o nome deles eram Daniel – Ananias – Misael e Azarias.
Mas o cehfe resolveu mudar seus nomes; a Daniel pôs o nome de Beltessazar, e Ananias de Sadraque, e a Misael o nome de Mesaque, e a Azarias o nome de Abednego.
Já em seus alojamentos, cada um com seus pensamentos mais variados, e Daniel colocou em seu coração, não contaminar com a porção do manjar do rei e nem do vinho que ele bebia.
Mas inquiriu ao chefe maior dos eunucos, que lhe concedesse não se contaminar,
E Deus deu a Daniel, graças e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
Preocupado com o que pudesse acontecer por desobedecer às ordens dadas pelo rei, ele disse;
Tenho medo do meu senhor, pois foi ele que determinou a vossa comida e a vossa bebida.
Pois poderia ele achar que os rostos dos jovens pudessem ficar desfalecidos, e triste dos demais jovens estudantes;
E se atendesse o pedido deles, estaria colocando em risco a sua cabeça diante do rei.
Pra não complicar a situação para o lado do chefe dos eunucos; Daniel vai falar diretamente ao chefe do despenseiro (ou seja, o copeiro chefe), que o próprio chefe dos eunucos o havia escalado para servir a Daniel e seus amigos.

Dizendo se responsabilizar por qualquer coisa que por ventura viesse a  lhe acontecer, tinha ele confiança que Deus não iria deixar fracassar a sua fé.

                          ---- EJO ---- Continua


Um comentário:

Artesdavani disse...

lindas paisagens, faz que realmente cremos num Deus Criador dos ceus e de tudo que há ! È inimaginável a eternidade, e novos ceus e nova terra, segundo o livro de apocalipse. que continue sendo abençoado por Deus.

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...