quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/302 -- CONTINUAÇÃO -- "O que aprendemos; é que, todos somos iguais perante o nosso Deus, e Deus em sua infinita bondade não faz acepção de pessoas, seja ela branca, negra ou de qualquer raça, sexo ou nação, todos somos feitos de igual modo"

         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                 PARTE - 302

E assim todos os segredos dos sonhos de Nabucodonosor foram revelados a Daniel de uma visão durante a noite de sono, e em agradecimento Daniel louva ao Senhor por mais esta dádiva que o Senhor o concedeu.
A palavra de Daniel em seu louvor dizia, Seja bendito nome de Deus para todo o sempre, porque dEle é a sabedoria e a força.
Ele muda os tempos e as horas; Ele remove os reis e estabelece os reis: Ele dá sabedoria aos sábios e ciências aos entendidos.
Ele revela ao profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz.
Ó Deus de meus pais, eu te louvo e celebro porque me deste sabedoria e força, e agora me fizeste saber este assunto do rei.
Depois de louvar ao Senhor a primeira pessoa que Daniel procurou foi o seu amigo, o prefeito Ariosque que estava com a responsabilidade em executar as ordens do rei para matar todos os sábios de seu reinado.
Daniel intercede pelos outros sábios pedindo para que os livrassem desta matança, dizendo com toda afirmação que daria ao rei a interpretação de todos os seus sonhos, corretamente sem faltar um mínimo detalhe.
O prefeito por sua vez não queria executar tal sentença, e imediatamente leva Daniel a presença do rei.
Disse o prefeito ao rei, achei um dentre os filhos dos cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação de todos os seus sonhos.
Ansioso, o rei disse a Daniel, (que o conhecia como Beltssazar, nome trocado pelo chefe dos eunucos).
Podes tu fazer-me saber o sonho que vi e a sua interpretação?
Com toda convicção Daniel responde, dizendo:
O segredo que o rei requer; nem sábio algum, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem descobrir ó rei.
Mas, há um Deus nos céus, o qual revela os segredos;

Ele, pois fez saber ao rei Nabucodonosor, o que há de ser nos fins dos dias; o teu sonho e as tuas visões da tua cabeça, na tua cama são estas:

                           ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...