sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/313 -- CONTINUAÇÃO -- "A cada dia que passa, O pecador está sempre ampliando a sua divida para com Ele, às vezes indo até o limite de sua paciência. O pecado vem penetrando em nosso meio; e precisamos estar contritos com nosso Deus para nos dar forças para resisti-lo. Como fica a situação do crente? Se dependemos de produtos e outros benefícios produzidos por pessoas que distanciaram de seus ensinamentos? O importante é a nossa confiança em Deus e esperar por ele, e não seremos decepcionados. O resto fica na consciência de quem fabrica, pois se fabricam coisas boas ou se preocupam pelo bem dos outros, porque insistem em ser maus ou distanciados de Deus?

     O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                  PARTE - 313

Mediante o seu silencio; Nabucodonosor incomodado, chama sua atenção dizendo: não te espante, o sonho e nem a sua interpretação.
Ao voltar à realidade do silencio, Daniel responde; senhor meu, o sonho seja contra os que te tem ódio, e a sua interpretação para os teus inimigos.
A árvore que viste que cresceu se fez forte, cuja altura chegava até ao céu, e que foi vista por toda terra.
Cujas folhas eram formosas, e o seu fruto abundante, e em que para todos havia mantimento; debaixo da qual moravam os animais do campo, em cujos ramos habitava as aves do céu.
És tu, ó rei, que cresceste, e te fizeste forte, a tua grandeza cresceu e chegou até ao céu, e o teu domínio até a extremidade da terra.
E quanto ao que viu ó rei, um vigia, um santo que descia do céu, e que dizia:
Cortai a árvore, e destruí-a, mas o tronco com suas raízes deixai na terra, e com cadeia de ferro e de bronze.
Na erva do campo; seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais do campo, até que passem sobre ele sete tempos.
Esta é a interpretação, ó rei, e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei meu senhor.
Será tirado de entre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; e te farão comer ervas como os bois, e será molhado do orvalho do céu.
E passar-se-ão sete tempos por cima de ti: até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dar a que quer.

 E quanto ao que foi dito, que deixasse o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.

                        ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...