quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/357 -- "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo a quele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3 v 16


         O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 357

Imaginemos como sofrem o povo do sertão nordestino e outras regiões por causa da escassez da água.
É muito triste ver o gado morrendo de sêde, a plantação se secando, a terra se estorricando, nada prosperando.          O verde que sobra, vêm as pragas e as consomem.
Quando a região não sofre por causa da seca, sofre por causa de água excessiva.
As chuvas torrenciais por tempo prolongado trazem muitas tragédias, como inundações, desmoronamentos de grandes áreas soterrando casas e mais casas, deixando muita gente soterrada, famílias inteiras são extirpadas da face da terra.
Porque todo este sofrimento? Será que o povo da região é castigado por desobedecer à vontade de Deus, como fez a Israel?
A idolatria tem afastado o povo de Deus, e apesar de tanto sofrimento, não abrem seus olhos.
Caravanas e mais caravanas são formadas para levar romeiros aos seus ídolos prediletos, muitos gastam uma fortuna para chegar ao destino escolhido.
Outros são pobres miseráveis, gastam o que tem e o que não tem pois não tendo uma situação financeira condizente com as despesas.
Vendem o pouco que restam de suas casas para conseguirem o montante suficiente para suas despesas.
E às vezes passam até necessidades durante a viagem por que tem que deixar uma reserva para ser colocado aos pés da imagem de sua devoção.
Quem lucra com isso?
São os organizadores das romarias e o comercio de uma forma geral.
Porque nos dias da romaria a cidade onde fica a tal famosa imagem, fica repleta de pessoas de todas as partes, e todos tem que gastar para se manter.
O pobre infeliz que se sacrificou entregando tudo o que tinha só leva pra sua casa, ilusão.
Observamos que Deus tem combatido toda espécie de idolatria; tem castigado o povo desde a época dos profetas, que falava em nome de Deus mostrando que estavam errados em devotar qualquer imagem ou ídolos, feitos por mãos de homens.
Joel vem falar o que Deus pôs em sua boca para ser transmitido ao povo que não fazia outra coisa a não ser contrariar a sua vontade; veja o que diz o profeta Joel:

                             ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...