segunda-feira, 26 de março de 2018

A ESSÊNCIA DOA AMOR - PARTE - 362


                                      A ESSÊNCIA DO AMOR  

                                              PARTE - 362

Chegou também o que recebera dois talentos, repetiu as mesmas palavras do que tivera cinco talentos e o Senhor respondeu para ele da mesma maneira que respondera para o que recebera cinco talentos.
Por ultimo chegou o que recebera um talento, com uma desculpa muito esfarrapada dizendo; Senhor eu te conhecia e sabia que és homem duro.
Que ceifas onde não semeastes e recolhes onde não peneirastes, e atemorizado, com medo de perder o talento que me deste, escondi-o na terra, aqui tens o que é teu.
A resposta dura de seu Senhor, o condena:
Servo mau e preguiçoso sabia que ceifo onde não planto e que recolho onde não peneirei.
Devias então ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros, e vindo eu, o teria recebido com juros.
Tirai-lhe, pois o talento, e dai ao que tem dez talentos, porque a todo aquele que tem dar-se-lhe-á, e terá em abundância.
Mas ao que não tem até aquilo que tem lhe será tirado lançai, pois o servo inútil nas trevas exteriores, ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 25 v 14 a 30
Esta historia nos mostra o esforço de dois homens segundo a sua capacidade, e nos mostra que se quisermos ter sucesso em nossas atividades. 
 Temos que nos empenhar; se ficarmos com medo do resultado, jamais conseguiremos alcançar nossos objetivos.

(Tradução a pedido)

Llegó también el que había recibido dos talentos, repitió las mismas palabras de lo que había tenido cinco talentos y el Señor le respondió de la misma manera que había respondido al que había recibido cinco talentos.
Por último llegó lo que había recibido un talento, con una excusa muy estrañada diciendo; Señor te conocía y sabía que eres hombre duro.
Que siegas donde no sembraste y recolectas donde no peneiras, y atemorizado, con miedo de perder el talento que me diste, lo escondí en la tierra, aquí tienes lo que es tuyo.
La respuesta dura de su Señor, lo condena:
Siervo malvado y perezoso sabía que siego donde no planto y que recojo donde no peneire.
Deberías entonces haber entregado mi dinero a los banqueros, y viniendo yo, lo habría recibido con intereses.
Tira, pues, el talento, y da al que tiene diez talentos, porque a todo aquel que tiene se le dará, y tendrá en abundancia.
Pero al que no tiene hasta lo que tiene le será quitado, pues el siervo inútil en las tinieblas exteriores, allí habrá llanto y crujir de dientes. Mateo 25 v 14 a 30
Esta historia nos muestra el esfuerzo de dos hombres según su capacidad, y nos muestra que si queremos tener éxito en nuestras actividades.
 Tenemos que comprometernos; si nos quedamos con miedo del resultado, jamás conseguiremos alcanzar nuestros objetivos.


                     ----- EJO ----- Continua

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...