quinta-feira, 22 de março de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/377 -- "Se dissermos que a igreja não tem falha estamos mentindo, ou nos enganando, pois ela é composta de pessoas sujeitas a falhas, embora estando com Cristo, cometemos falhas. Por isto não podemos ficar isolados sem contar com a ajuda dos demais irmãos, e para podermos andar segundo a vontade de Deus, temos de buscá-lo constantemente em oração"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                       PARTE - 377

O peso da desobediência e do pecado de Jonas era tão grande que mesmo depois que jogaram fora toda a mercadoria e tudo aquilo que poderia servir de peso no navio.
Mesmo assim o navio continuava sujeito a partir-se ao meio em vista do grande temporal, como também da pesada carga que estava transportando.
No momento em que se livraram de Jonas que era a carga mais pesada, tudo voltou à calmaria.
A final tudo o que estava no navio não era tão pesado quanto ao pecado e a desobediência de Jonas.
Ele foi mandado por Deus a pregar para os ninívitas; em vista de suas rebeldias e de sua maldade; o plano de Deus era salvar aquele povo rude.
Porém Jonas sabia o que lhe reservara para ele ali naquela cidade.
E ademais os ninívitas eram povos maus e torturavam a qualquer um que fossem julgados diferentes as suas leis e o que achavam que era certo ou errado.
A maldade daquele povo era tão grande que Deus interfere em favor dos mais humildes e os mais fracos, e manda Jonas ir pregar e profetizar contra eles.
Quando Jonas recebe de Deus a ordem de ir pregar, simplesmente não deu satisfação nenhuma e toma um navio em sentido oposto ao que Deus lhe ordenara.
Ele teria de ir para Nínive e tomou rumo para Tarsis, dentro do navio ele não queria conversar com ninguém e logo desceu, para o compartimento inferior do navio.
Queria ficar sozinho e solto em seus pensamentos e acabou por dormir, sem se preocupar com nada, e dormia despreocupadamente enquanto os marinheiros estavam em apuros.

                       ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...