segunda-feira, 26 de março de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/379 -- "É importante observar que conhecer os mandamentos de Deus, e até mesmo aprender as suas leis e seus mandamentos não nos isenta de qualquer culpa ou pecado, pois mesmo estando conscientes de tudo isto, se não vivermos o que aprendemos de nada adiantou o tal conhecimento"


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                          PARTE - 379 

Então o chefe do navio manda que Jonas invocasse o nome de seu Deus; que talvez assim ele se lembre de nós e não pereçamos.
E tiveram a ideia de lançar sorte, para saber por que causa veio àquele grande mau sobre eles.
Fizeram o sorteio e a sorte caiu exatamente em cima de Jonas, e Jonas foi obrigado a confessar tudo o que estava acontecendo.
Depois de um minucioso interrogatório, queriam saber toda a origem de Jonas e porque estava acontecendo tudo aquilo, então lhe disseram.
Declara-nos, tu, agora, porque razão nos veio este mau, que ocupação é a tua? E donde vens? Qual a sua terra, e de que povo és tu?
Jonas um tanto desconcertado, sem saber o que responder se humilha e disse.
Eu sou Hebreu e temo ao Senhor Deus, do céu que fez o mar e a terra seca.
Na medida em que Jonas contava tudo o que se passara com ele, os marinheiros apavoravam cada vez mais, e repreende a Jonas pela sua irresponsabilidade; porque fizeste tu isto?
À recriminação daqueles marinheiros tinha todos os motivos, pois apesar de não conhecer aquele Deus que Jonas falara, eles tinham total respeito por Ele e o temiam.
Tinham certeza que ele estava fugindo da presença do Senhor.
E agora em vista de seu relato, estavam sem saber o que fazer com ele, e perguntam, que te faremos nós, para que o mar se acalme?
Porque o mar se eleva e engrossa cada vez mais; Jonas por muitas vezes pedia a morte.
E Deus sempre o poupava, pois tinha dado um compromisso a ele que teria de ser cumprido a qualquer custo.

                              ---- EJO ------ Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...