sexta-feira, 30 de março de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS -- P/383 -- "Um crente de verdade é orgulho da sociedade; todo crente tem que ser útil para o seu próximo e para a comunidade em que vive. Em contrapartida o crente mau caráter, só traz decepções e revolta, e em muitos casos difamam até o próprio evangelho, com seu testemunho nefasto"

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 383
E foi proclamado um jejum, e vestiram-se de sacos, desde o maior até o menor, as palavras de Jonas chegam até aos ouvidos do rei, que se levanta do trono.
Tirou os seus vestidos, cobriu-se de saco, e também se assentou sobre cinzas, em sinal de arrependimento, de seus mandos e desmandos e pela sua crueldade.
E então decretou que todo povo fizesse o mesmo, acrescentando que nenhum homem, nem animais, nem bois, nem ovelhas, provem alguma coisa, nem lhes dê pasto, nem bebam água.
Mas os homens e os animais estarão cobertos de saco, e clamarão fortemente a Deus e se converterão cada um do seu mau caminho, e da violência que há em suas mãos.
O rei toma estas atitudes na expectativa de que com isto sensibilizaria a misericórdia de Deus.
E expressa à seguinte frase:
Quem sabe se voltará Deus e se arrependerá, e se apartará do furor e da sua ira, para que não pereçamos?
Apesar de toda ignorância do rei, Deus, viu nele sinceridade, e viu as obras deles; e como se converteu do seu mau caminho.
E assim, Deus se arrepende do mal que tinha dito que faria, e não o fez.

                                  ----- EJO ----- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...