quinta-feira, 26 de abril de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/402 -- "Qual o seu grau de amor pela causa do evangelho, o que tens feito para o crescimento espiritual do seu próximo, pelo menos tem testemunhado do evangelho para os que ainda não são crentes?"


              O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 402

Qual o seu conceito a respeito do Senhor? Ele consumirá os seus inimigos; aquele que pensar mal a respeito do Senhor, terá a sua paga, os olhos do Senhor está nos vigiando, ninguém escapará de diante de tua visão.
Portanto ande dignamente, como o Senhor te ensinou, os que seguem a outros deuses serão severamente repreendidos.
Pois o “Senhor exterminará todas as imagens de escultura e de fundição” Naum 1 v 14 P/b--c
Desde o princípio dos tempos como também na época de Moisés Ele já reprimia o povo contra qualquer tipo imagem ou qualquer semelhança.
Ele dizia: “Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus ou embaixo da terra, nem nas águas de debaixo da terra”
“Não te encurvarás a elas, nem as servirás, porque eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem”
“Faço misericórdia aos milhares daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”
“Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu santo nome em vão” Êxodo 20 v 2 a 7
Como filhos de Deus, precisamos estar atentos; os nossos caminhos deverão ser de paz, e não de guerra.
Naum nos alerta para as tentações, que estão a nossa volta, ele diz que o destruidor, está diante de ti; o que devemos fazer?
Revestir-nos da palavra de Deus, e ser firmes contra as astutas ciladas do inimigo.

                         ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...