segunda-feira, 30 de abril de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - P/404 -- "Temos que amar a Deus sobre todas as coisas e condições, com toda a nossa alma, de todo nosso coração e de todo nosso entendimento. Estas palavras são ordens de Deus que deverão estar sempre guardadas em nossos corações e em nossas mentes, para não desviarmos nem para a direita e nem para a esquerda.


             O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                      PARTE - 404

Naum continua:
Todas as tuas fortalezas serão como figueiras, com figos temporãos, que se ao ser sacudida cairão, na boca dos que se hão de comer.
Eis que o teu povo no meio de ti será como mulheres: as portas da tua terra estarão de todo abertas aos teus inimigos: o fogo consumirá os teus ferrolhos.
Tira águas para o cerco, fortifica as tuas fortalezas, entra no lodo, pisa o barro, repara o forno para os ladrilhos.
O fogo ali te consumirá, a espada te exterminará, consumir-te-á como a locusta; multiplica-te como a locusta, multiplica-te como gafanhotos.
Multiplicaste os teus negociantes mais do que as estrelas do céu, a locusta se espalhará e voará.
Os teus corados são como gafanhotos menores, e os teus chefes como os gafanhotos grandes que se acampam entre os ramos nos dias de frio; e em subindo o sol voam, e não se conhecem o lugar onde estão.
Os teus pastores dormitarão, ó rei da Assíria; os teus ilustres deitar-se-ão.
E o teu povo se derramará pelos montes, sem que aja alguém que possa ajuntá-los.
Não há cura para tua ferida; a tua chaga é dolorosa:
Todos os que ouvirem o que te aconteceu baterão palmas sobre ti; porque, sobre quem não passou continuamente, a tua malícia?
Nada do que aconteceu com a cidade de Nínive, foi injusto, porque Deus lhes deu oportunidades de arrependimento sincero, e rejeitaram.
Se quisermos viver na presença de Deus, temos que viver segundo a sua vontade, e não como queremos.
Se andarmos segundo a sua vontade, e nos esforçamos para sermos pessoas de bem, e também nos esforçamos em ser justo com todos, Ele nos compensará.
Temos que nos identificar de tal forma que todos vejam em nós a transformação adquirida pela sua misericórdia, e assim vivermos uma vida digna de sua bondade.

                        ---- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...