segunda-feira, 21 de maio de 2018

O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS - PARTE - 419 -- "Amor ao próximo é alegrar-se com a felicidade dele, é tomar as dores dele é estar com ele nos momentos de aflição dando apoio moral e consolando-o nas horas de tristezas. É se esforçar em promover a paz com todos e não querer fazer justiça com as próprias mãos. Pois a justiça à vingança a Deus pertence, somente ao Senhor; só Ele tem poderes para julgar ou condenar o sentimento de alguém, pois Ele conhece o coração e o sentimento de cada um"


                O PROPÓSITO E A PROVIDÊNCIA DE DEUS

                                         PARTE - 419

A todos aqueles que se arrependerem de seus pecados, Deus cumpre o que prometeu, e alivia-os de seus sofrimentos, dando-lhes o que mais ele precisa.
Ou, seja, o perdão e a esperança que o reino de Deus promete, mas também receberá um jugo.
Que é a responsabilidade de serviço pela causa, uma vez arrependido, naturalmente quer se aliar com os demais em comunhão.
E fazer parte dos escolhidos para a obra do Senhor, pois está consciente de sua responsabilidade de também pregar o evangelho, principalmente dando seu testemunho de uma nova criatura.
Quando falamos de uma nova criatura, falamos em errependimento e também de perdão.
A mensagem de salvação tem de anunciar o arrependimento e o perdão dos pecados através de Jesus Cristo.
A mensagem que não apresenta a necessidade de arrependimento é uma mensagem incompleta e sem efeito.
A mensagem que não apresenta como base principal, o perdão e o sacrifício de Jesus Cristo, pela sua morte na cruz torna-se vã, incompleta e vazia.
Pois temos de ensinar que Jesus Cristo salva o pecador e que só Ele pode perdoar a quem verdadeiramente arrepender-se e humildemente lhe pedir perdão.
Livro de Ageu:
O povo de Israel estava em um estado de acomodação, completamente sem ação e acostumado à preguiça.
Ageu entra em cena com a finalidade de dar uma injeção de ânimo naquele povo, e os repreende por sua acomodação, e os exortam a reconstruir o templo do Senhor, segundo o que Deus quer e lhe ordena.
No sexto mês do reinado do rei Dario, a palavra do Senhor veio ao profeta Ageu, dizendo:
É para vós tempo de habitardes nas vossas casas estucadas, e esta casa há de ficar deserta?
Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos:
Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos.
Semeais muito e recolheis pouco, comeis, mas não vos fartais, bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece e o que recebe salário, recebe-o em saco furado.
Assim diz o Senhor dos Exércitos; aplicai os vossos corações aos vossos caminhos.
                                                ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...