quarta-feira, 20 de junho de 2018

refletindo o "NOVO TESTAMENTO - PARTE - 08


                  Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"                                                             PARTE -- 08

Jesus nos compara ao sal da terra, isto quer dizer que em nosso viver não podemos ficar neutros sem mostrar o que representamos sendo seus discípulos.
De que adianta ter o nome de cristão se somos uma luz apagada, ou um sal sem gosto.
A luz não reflete e o sal não salga; que efeito podemos causar na evangelização das pessoas carentes do espírito de Deus?
Disse Jesus; vós sois o sal da terra, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para mais nada presta, senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte.
E nem se acende a candeia, (lamparina) e se coloca debaixo do alqueire (Alqueire; recipiente para medir seriais ou outros produtos), mas no velador bem alto, e dá a luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso pai que estas nos céus.
Jesus dá um alerta chamando a atenção do povo que pensava que Ele havia vindo para resolver os seus problemas pessoais.
E acaba por confirmar as leis que Moisés e os profetas em nome de Deus estipularam para o povo daquela época e que o povo presente também deveria acatar com respeito.
Dizia Ele, não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim ab-rogar, mas cumprir, porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Portanto qualquer um que violar um destes pequenos mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no reino dos céus, a aquele, porém que cumprir e ensinar, será chamado o grande no reino dos céus.
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.


                                    ------ EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...