sexta-feira, 27 de julho de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 35


                 Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                                 PARTE -- 35
Se fizer um compromisso com o altar do Senhor, e não cumprir ficará sempre em débito com o altar da casa do Senhor.
Quando fizer um compromisso, diante do altar do Senhor, estará fazendo diante de Deus e de sua casa, portanto estará em divida com o altar do Senhor.
Muitos são os que imitam os escribas e fariseus, hipócritas, que fazem questão de aparecer se mostrando, que são dizimistas até das mínimas coisas, tiram o dizimo até de onde supõe que é dizimo, porém a sua vida cotidiana deixa muito a desejar.
Não se preocupam em dar testemunho de verdadeiros cristãos, são maus pagadores, são ignorantes, tratam mal as pessoas; e acham que porque estão contribuindo, estão livres das consequências de seus atos.
Esquecem-se de observar o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé, que deveria observá-las ao invés de omiti-las.
Ver defeito dos outros é muito fácil, seria bem melhor procurar os seus próprios defeitos, para depois tentar ajudar seu próximo a corrigir os seus.
Jesus Cristo não perde tempo em mostrar os erros dos escribas e fariseus, ele dizia:
Ai, de vós escribas e fariseus, hipócritas! Pois que limpais o exterior do corpo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade.
Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do corpo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem realmente formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estão cheios de hipocrisia e de iniquidade.

                      ----- EJO ------- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...