quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 74

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
PARTE -- 74
Tudo o que vem de Deus é maior que todos os interesses do homem, por isso precisamos estar sempre prontos para servi-lo, tudo o que fizermos para agradá-lo ainda é pouco pelo seu tanto amor a ponto de enviar seu filho a padecer em nosso lugar e por culpa nossa.
Na cidade de Samaria, chamada Sicar, havia ali um poço fundo feito por Jacó que matava a sede de todos que ali passavam, e Jesus em sua caminhada, provavelmente durante a noite, parou ali para descansar.
Assentou-se perto do poço, aproximadamente às seis horas da manhã, quando uma mulher samaritana veio tirar água no poço, e Jesus pede água à mulher que retruca com preconseito.
Como sendo tu judeu, pedes de beber a mim que sou samaritana? Os judeus não se davam bem com os samaritanos e Jesus fez a mulher entender que aquele que estava ali diante dela não era uma pessoa comum,.
E responde dizendo; se tu conheceres o dom de Deus e quem é que está lhe pedindo água naturalmente iria pedir e ele te daria água viva.
As palavras de Jesus não foram bem entendidas pela mulher, e ela continua; tu não tens como tirar e o poço é fundo, ondo pois conseguiria tirar água viva?
Por acaso és tu maior que o nosso pai Jacó, que nos sdeu o poço bebendo ele próprio e os seus filhos com também os animais?
Disse Jesus; qualquer pessoa que beber desta água do poço voltará a ter sede, mas aquele que beber desta água que estou lhe oferecendo nunca mais terá sede.
Porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’agua que salte para a vida eterna.
Então a mulher se ineressa logo por esta água que Jesus está lhe oferecendo, entendendo tudo errado.
Disse lhe, Senhor dá-me dessa água, para que não tenha mais sede e não precisar vir aqui para buscá-la.
Jesus entende que aquela mulher precisava muito mais que água, e mande que busque o seu marido, vai chama o teu marido, e vem cá.
O diálogo entre Jesus e aquela mulher se prolongou, e como Jesus sabia muito bem tudo o que se passava com ela, mesmo sabendo que ela não tinha marido, mandou que ela o chamasse e ela responde que não tinha como chamá-lo porque não tinha marido.
Jesus entende bem, porque já sabia e então disse: disseste bem, não tenho marido, porque tivestes cinco maridos e o que agora tens não é seu, disseste toda a verdade.
Senhor vejo que és profeta, disse a mulher.

                  ----- EJO ------ Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...