terça-feira, 23 de outubro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 97



                    Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"  
                                       PARTE -- 97
E se alguém me serve, siga-me; e onde eu estiver ali estará também o meu servo; e se alguém me servir, meu Pai o honrará.
Jesus não estava em condições de falar muito, porque estava muito angustiado. E diz assim para o seu Pai; que direi eu? Pai salva-me desta hora; mas não foi pra isto que vim?  Para esta hora?
Pai glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
A multidão presente tinha ouvido tudo, mas não entendendo o que estava acontecendo, uns diziam que era trovão, outros alegavam que era a voz de anjo.
Jesus esclarece toda duvida, dizendo: não veio esta voz por amor de mim, mas por amor a vós, e será o juízo deste mundo e expulsará o príncipe das trevas deste mundo.
E eu quando for levantado da terra, todos atrairei a mim; com isto Jesus queria mostrar que tipo de morte estava esperando.
Mais confusa a multidão se mostrava, e diziam, nós temos ouvido da lei, que o Cristo há de permanecer para sempre; agora tu dizes que o filho do homem convêm que seja levantado? Quem é esse filho do homem?
Calmamente Jesus responde que era Ele esse homem; e recomenda para permanecermos na luz, uma vez que a escuridão das trevas sempre traz problemas e desolação, dizia Ele. Enquanto tendes luz, permanecei na luz, e crede na luz, para que sejais filhos da luz; quando Jesus disse estas palavras, Ele já estava deixando a multidão, e retirando-se deles, pois mesmo Ele fazendo tantos sinais de sua grandeza como o filho de Deus; não acreditavam n’Ele.
Porém, isto já era previsto pelo profeta Isaías, que em diálogo com Deus pergunta; Senhor quem creu na sua pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

            ---- EJO ----- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...