quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Refletindo o"NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 98



Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
                     PARTE -- 98
Em vista do que já havia esta profecia pelo profeta Isaías, entendemos a razão da descrença daquele povo diante de Jesus; que hes fechou os olhos e endureceu-lhes os corações, a fim de que não vejam com os olhos,  porém  entendessem com o coração; e se convertessem, para que Jesus pudesse curá-los. 
Estas profecias de Isaías eram como se ele estivesse vendo Jesus em sua glória, fazendo o seu ministério de pregação, por isso ele falava de Jesus com toda certeza do que iria acontecer; pois mesmos sabendo de tantas maravilhas e sinais que Jesus iria pregar, não iam crer n’Ele.
Mas apesar de tudo até muitos dos principais da sociedade e do governo, iam acreditar nas palavras de Jesus, porém não iriam poder confessar com medo de represália por parte dos sacerdotes fariseus que por certo viria; pois se isto acontecesse poderiam ser expulsos da sinagoga, que era administrada pelos principais sacerdotes, nomeados pelo próprio governo; estes sim amavam mais as glórias dos homens que a glória de Deus.
Agora Jesus em seu discurso, se coloca a disposição para aquele que a Ele vier, e clamava, dizendo: Quem crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a Luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer; eu não o julgo; porque eu vim não para julgar o mundo, ma’s para salvar mundo. 
Quem rejeitar a mim e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que eu tenho pregado; essa sim que o há julgar no ultimo dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, Ele me deu o mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto o que falo, falo-o como o Pai me tem dito.

                     ---- EJO ----- Continua

   

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...