quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Refletindo o"NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 99


 Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                        PARTE -- 99
Jesus amou de maneira unica aqueles que o seguiam, até na hora de sua morte quando passaria deste mundo diretamente para estar junto com seu Pai, não se esqueceu de nenhum deles até seu ultimo suspiro na cruz.
Mesmo antes de começar a festa da páscoa, Jesus já estava sabendo que estava chegando o fim de seu ministério aqui na terra, e tão logo termina a ceia com seus discípulos, o diabo já estava trabalhando para ver a derrota de Jesus na cruz, porém foi decepcionado porque Jesus resucitou ao terceiro dia.
Judas é tentado a trair Jesus:
Ao terminar a ceia, o diabo pôs no coração de Judas o Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
Quando Jesus veio ao mundo, seu Pai deu-lhe a responsabilidade em agir em todas as areas, depositando em suas mãos todas as coisas, esta missão seria desde o começo de seu ministério até o dia em que voltaria para o Pai, e esse dia havia chegado com a traição de Judas.
Ainda quando estava na cerimônia da ceia, Jesus se levanta, tirou suas vestes e se enrolou em uma toalha, colocou água em uma bacia e se pôs a lavar os pés de seus discípulos e depois de ter lavado os pés dos discípulos tornou a vestir as suas vestes e enchegou os com a toalha que antes estava enrolada em seu corpo.
Aproximando-se Jesus de Simão Pedro para lhe lavar os pés, ele rejeita com sentimento puro, porém Jesus precisava cumprir o ritual de lavar os pés de todos eles, e diz a Pedro: o que eu faço, não sabes tu agora, ma’s saberás depois.
Pedro insiste nunca me lavarás os meus pés; por sua vez Jesus retruca, se eu não te lavar os pés, não terás parte comigo.
Ai então Simão Pedro, se apavora com medo de perder a amizade de Jesus, responde: Senhor, não só os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça.
Jesus disse, aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo o corpo está limpo, agora vocês estão limpos, mas nem todos.
 Com estas palavras Jesus quis dizer que com eles estava aquele que o havia de traí-lo, depois de dizer estas palavras, voltou a se assentar a mesa, e disse-lhes entendei o que vos tenho feito?
A attitude de Jesus em lavar os pés dos discípulos, não foi nada mais e nem nada menos que chamar a atenção dos discípulos na questão da humildade, pois como ele sendo o Filho de Deus agia dessa maneira, queria que todos de igual modo assim o fizessem.

                    ---- EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...