quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 114


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
                     PARTE --- 114
Retrucando Jesus às perguntas maliciosas do sumo sacerdote, responde com toda convicção, sem temer o que certamente iria acontecer com Ele; e responde perguntando; porque perguntas a mim? Pergunte aos que ouviram o que eu lhes ensinei, e eles saberão de tudo que tenho dito.
Tão logo respondeu; o criado ali presente, pra fazer media com o sumo sacerdote, dá uma bofetada em Jesus, se sentindo ofendido; disse: É assim que responde ao sumo sacerdote?    
 Jesus com toda calma, responde ao criado: se falei mal, dá testemunho do mal, (ou seja, qual o mal que poderá existir em seus ensinamentos) E se tudo que falo, falo para o bem, porque me feres?
E assim, Anás mandou amarrar Jesus, levá-lo ao sumo sacerdote Caifás.     
Pedro continua ali se aquecendo, e os criados resolve interrogá-lo; você não é um dos discípulos de Jesus? Não ti vimos no horto com Ele?
E mais uma vez nega-o, dizendo que nunca o havia visto; negando o pela Terceira vez, e assim o galo cantou.
De mão em mão Jesus foi sendo humilhado; primeiro no sinédrio, (Sinédrio; salão onde se discutiam as leis locais) depois foi levado a Caifás e da casa de Caifás foi levado para audiência, isto na parte da manhã, do momento em que Jesus foi preso deveria ser por volta das dez horas da noite mais ou menos e até ao amanhecer foi maltratado e humilhado pelos soldados, e no sinédrio; pela parte da manhã do dia seguinte sofrendo ainda mais humilhações.
Os sacerdotes não entraram na sala de audiência pensando em não se contaminar, porque mais tarde teriam que participar da páscoa.

                        ---- EJO ----- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...