quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 151


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                PARTE --- 151

Nestes tempos, Filipe também não cessava de ensinar o povo as verdades da palavra de Deus.
Foi quando um anjo do Senhor veio a ele e disse: Levanta-te e vai para as bandas do sul no caminho que desce de Jerusalém para Gaza; uma estrada deserta.
Sem contestar a mensagem do anjo, obedeceu em todos os detalhes tudo o que o anjo do Senhor havia lhe falado
Levantou-se e foi para o tal caminho, e lá se encontrou com um homem etíope, eunuco mordomo mor de Candace, rainha dos etíopes.
Era também superintendente dos tesouros da rainha, tudo era administrado por ele; tinha ido a Jerusalém para adoração.
Depois de ouvir muitas mensagens que tocou em seu coração; de volta pra casa, estava meditando em tudo o que ouvira e que lhe chamou muito a atenção, porém não entendia nada do que estava lendo.
E resolveu parar a beira da estrada para conferir algumas mensagens na palavra de Deus que estava martelando em sua cabeça.
E enquanto estava ali assentado em seu carro encostado a beira da estrada estava lendo sem entender o que lia, estava lendo o profeta Isaías, é não nada entendia.
Foi quando Filipe se aproxima dele, e ouvindo a voz do Espírito Santo, para se aproximar mais; sobe até onde ele estava assentado; e se assentou ao lado do tal eunuco, e faz logo a interrogação; entendes tu o que lês?
A resposta taxativa de eunuco, com outra pergunta, foi de imediata; como poderei eu entender se não tem ninguém para me ensinar?
E em seguida pede a Filipe que lhe explicasse tudo o que significava aquele texto em que estava lendo.
O texto das escrituras em questão era: foi levado como Ovelha ao matadouro, e, como está mudo o Cordeiro diante do que o tosquei-a assim não abriu a sua boca.
Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento, e quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra?
Com toda a atenção nas palavras de Filipe, eunuco queria saber mais, queria saber a quem o profeta estava se referindo nas escrituras; se o profeta estava falando de si mesmo, ou de outro alguém?
Filipe com toda a paciência explica nos mínimos detalhes, e aproveita a ocasião para lhe anunciar a Jesus como o legítimo Salvador de sua alma.
Tão logo que eunuco entendeu a mensagem, declarou aceitar Jesus como seu Salvador.
E na caminhada de Jerusalém de volta para sua casa avistaram um lago que foi aproveitado para o seu batismo.
Disse Eunuco para Filipe, eis ai água, o que impede de que eu seja batizado? Disse Flipe:
É licito se creres de todo coração; sim eu creio que Jesus Cristo é o filho de Deus, respondeu o Eunuco.
Mediante a confissão e a convicção de Eunuco, Filipe manda que parasse o carro e ambos desceram às águas e assim foi realizada a cerimonia do batismo de Eunuco.
Ao terminar o batismo, Filipe foi arrebatado pelo Espirito do Senhor e o Eunuco nunca mais o viu, saiu ele pelo caminho saltitando e jubiloso de alegria.

                               ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...