terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 180


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                PARTE ----- 180
Quanto mais se inteiravam das escrituras, mais suas mentes eram abertas para a verdade, e se convertiam, tanto homens como mulheres gregas da classe nobre da cidade, e também muitos jovens.
Os judeus rebeldes de Tessalônica ao saber que a palavra de Deus estava sendo anunciada por Paulo em Bereia foram lá para perturbar a pregação do evangelho e excitaram a multidão contra Paulo e Silas.
Os irmãos, convertidos a mais tempo, vendo a situação crítica retiraram Paulo e o levou para o mar, deixando pra trás Silas e Timóteo, para por as coisas em ordem.
Os irmãos que acompanhavam Paulo, o levaram para Atenas.
E ao chegar; depois de um breve descanso, manda mensageiro a Bereia dizer para Silas e Timóteo que viesse também para Atena a se encontrar com ele, o mais breve possível.
Atena, uma bela cidade; porém o seu domínio era feito com idolatria e isto mexeu com a sensibilidade de Paulo ao ver o povo fazer o que não era correto aos olhos de Deus.
Era uma verdadeira disputa na sinagoga e na praça entre os religiosos e os judeus.
Alguns dos filósofos materialistas se juntaram aos desordeiros tentando distorcer as palavras de Paulo.
Outros não entendendo, ficaram em duvidas, e perturbavam com suas arrogâncias.
Alguns dos agitadores indagavam; o que quer dizer este paroleiro?
Outros diziam; parece que é um pregador de deuses estranhos,  porque Paulo lhes anunciavam a Jesus Cristo, contando toda sua trajetória aqui na terra até a sua ressurreição.
Os incrédulos; não acreditando nas palavras que Paulo, apelaram pela ignorância, e o levaram ao Tribunal de Atenas, e esperavam uma punição pelo fato de que Paulo estava pregando contra os costumes deles.
E no Tribunal, as indagações das autoridades, vinham com certa ironia: poderemos nós saber que nova doutrina é essa, de que tanto falas?
O que Paulo dizia, era desconhecido para aquele povo que só conhecia idolatria, pra eles tudo era estranho, e pediam uma detalhação mais convincente, e diziam; o que vem a ser isto que pregas?
Quando tomaram a decisão em levar Paulo ao Tribunal era porque as palavra que Paulo havia pregado já estava correndo de boca em boca, e todos queriam saber mais das novidades.


                            ---- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...