domingo, 17 de março de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 202


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"  
            PARTE ---- 202
Depois desta reunião com os judeus e com o sumo sacerdote, se passaram dez dias, e estando ele assentado no tribunal, mandou que trouxesse Paulo a sua presença.
Tão logo Paulo se fez presente, os judeus se juntaram contra ele com acusações variadas, acusações graves, porém não tinham como provar nada.
Mas, Paulo se defende, eu não pequei em coisa alguma contra a lei dos judeus, nem contra o templo e nem contra César.
Festo queria que Paulo fosse para Jerusalém para ser julgado lá perante ele e perante os que queriam a sua morte.
Paulo dizendo a Festo: Estou perante o tribunal de César, onde convém que eu seja julgado; eu não fiz nada de agravo aos judeus, como tu mesmo sabes.
Se fiz algum agravo ou cometi alguma coisa digno de morte, não recuso a morrer.
Mas se nada há que podem provar das coisas que acusam, ninguém me pode entregar a eles, se isto acontecer eu apelo para César.
Festo, se reúne ao conselho, logo depois traz a decisão acertada.
Muito bem, se queres ser julgado por César, por César será julgado.
Depois disto, Paulo foi novamente levado para sua cela.
Passado alguns dias, o rei Agripa acompanhado de sua esposa Berenice veio a Cesareia, para trazer a Festo o seu manifesto de saudações.
E ficaram ali alguns dias, e em suas conversações, com Festo, foi informado da presença de Paulo e das condições pelas quais foi reclusado a prisão, dizendo: um certo varão foi deixado preso aqui por Félix.
E os judeus vieram a mim em Jerusalém pedindo a sua sentença, respondi aos judeus que não era costume dos Romanos entregarem alguém a morte, sem que o acusado tenha os seus acusadores em sua presença para que possa se defender das acusações.
Porém tinha contra ele, algumas questões a respeito de sua superstição, a respeito de um tal Jesus que havia morrido e que foi ressuscitado, e que Paulo afirma e confirma que está vivo.


                          ----- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...