quinta-feira, 23 de maio de 2019

Refletindo "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 256


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
              PARTE ---- 256
Tudo De ruim que atrapalha a nossa comunhão com Deus, precisamos deixar de lado. Para fazer o agrado de Deus a nossa vida tem que servir de exemplo para outros, principalmente para os mais novos que ainda estão na fase de escolha, sem saber o rumo a tomar na vida.

Como cristãos, precisamos olhar para as coisas que agradam a Deus, e não satisfazer a sua própria vontade, pois a tendência é satisfazer a vontade da carne, e a vontade da carne só nos traz prazeres passageiros, e em muitos casos ao invés de prazeres, o resultado é decepção e dor.

“Então deixemo-nos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos arrodeia e corramos com paciência, a carreira que nos está proposta.

Olhando para Jesus, que é o autor e consumador de nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta e assentou-se a destra do trono de Deus.

Consideremos, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo; para que não enfraqueçamos, desfalecendo-nos em nossos ânimos - Hebreus 12 v 1, 2, 3

A preocupação de Paulo é que muitos estavam se desviando de seus ensinos e repreende-os para que não fugissem de seus ensinamentos, e que não desprezassem a correção do Senhor, e também não se fazer de desentendido, quando vier sobre si a repreensão do Senhor.

Porque o Senhor corrige ao que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho, suportamos, pois a correção do Senhor, porque Ele nos trata como seus filhos.

Qual o pai que ama seus filhos e não o corrige e o educa, para ser no futuro alguém de respeito, e pessoa do bem?  

Todo aquele que não considera a repreensão é considerado bastardo e não filho legítimo do pai, assim sendo não receberá a repreensão, e nem a educação como o de um verdadeiro filho.

Quando recebemos a correção, ficamos por um pouco de tempo tristes e revoltados, mas depois entendemos que a correção foi para nos edificar e não para nos por pra baixo, a tristeza da correção passa e a alegria volta a reinar para a felicidade de todos.

A promessa de Deus para com seus filhos nos dá segurança, pois promete não nos abandonar, podemos sempre contar com Ele para as nossas horas de aflições.


                            ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...