sexta-feira, 24 de maio de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 257


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
           PARTE --- 257
Hoje, o que mais vemos são pessoas que se fazem passar por gente respeitosa, mas os seus atos não condizem com o que realmente mostra.

Tem um ditado que diz que depois da onça morta, todo mundo quer tirar uma casquinha, assim era os escribas e fariseus, que diziam.

Se eles existissem naquela época dos profetas nunca participariam com eles em derramamento de sangue, querendo se fazer de bonzinhos.

Mas Jesus os faz lembrar que eles eram filhos dos que mataram os profetas, e que eles também matariam; e com requinte de crueldade.

Os profetas que porventura viesse a aparecer, e Jesus neste caso já estava se referindo a Ele mesmo que seria vitima desses falsos, e hipócritas escribas e fariseus.

Que o crucificaria até a morte, por isso Jesus os chamam de raças de víbora, e pergunta como haveria de escapar da condenação do inferno?

E mediante o que viria a acontecer, todo sangue derramado dos justos do passado cairiam também sobre seus ombros, Jesus dizia que em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes eu quis ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo de suas asas, e tu não quiseste.

Eis que a vossa casa ficar-vos deserta; porque eu vos digo que desde agora não me vereis mais, até que digais; bendito o que vem em nome do Senhor.

Em algum momento da vida, já passamos por muitas situações adversas, e nos leva a pensar porque há tanto sofrimento?

No decorrer de nossa existência pudemos observar o quanto tem sido desgastante a vida de uma forma geral.
As guerras têm causado inúmeras vitimas; a pobreza, a calamidade, a violência à injustiça, epidemias, tragédias, mortes, nunca se deu tantos casos de transtornos como nos dias atuais.

Pelo visto, só vai acabar, quando Jesus Cristo vier para dar um basta em tudo isto.


                         ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...