terça-feira, 28 de maio de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 260


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                 PARTE ---- 260
E nos recomenda efetuosamente como meninos novamente nascidos; isto porque quando nos convertemos, nós nascemos de novo, para uma nova vida. E todo aquele que é nascido de novo necessita de cuidados como de um bebê.

Se um novo convertido não for tratado como iniciante, com todo cuidado para que ele se fortifique espiritualmente; ele poderá cair nos primeiros obstáculos que lhe aparecerem.

Por isso é importante seguir os conselhos de Paulo, e dar assistência ao novo convertido, para que ele desenvolva e cresça espiritualmente.

Um conselho específico para Pedro: se é que provastes que o Senhor é benigno, e chegando-vos para Ele; pedra viva reprovada na verdade pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.

Agora; os conselhos são para todos os que são escolhidos para executar a obra; vós também sois pedras vivas, para edificação espiritual, e sacerdócio santo para oferecer sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo.

Visando Paulo que já na escritura se contem estas palavras. Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina (referindo a Jesus Cristo) eleita e preciosa e quem nela crer não será confundido.

E assim para vós, os que credes, é preciosa; mas para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram; essa foi à principal da esquina.

E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes para o que também foram destinados.

Mas vos sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Vós que em outro tempo, não éreis povo; mas agora sois povo de Deus; que não tinham alcançado misericórdia, mas agora alcançastes.

Como devemos nos comportar diante dos que não são crentes, ou seja, diante dos pagãos.

Amados, peço-vos como peregrino e forasteiro, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma; tendo o vosso viver honesto entre os gentios.


                            ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...