quinta-feira, 13 de junho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 274


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"  -- E OUTROS --
        PARTE ---- 274
1ª 2ª e 3ª João, nestes capítulos, Paulo descreve a sua preocupação no sentido de testemunhar e permanecer dentro dos padrões do verdadeiro convertido.

Uma vez que; se não houver uma conversão genuína, uma conversão sincera e honesta, não adianta perder seu tempo, dizendo ser cristão.

Porque Deus não recebe seu louvor, pra Deus tudo tem que ser claro, límpido, sem nenhuma demagogia.

Precisamos ter confiança, pois Ele está sempre conosco nos dando forças em nosso dia a dia.

É importante observar, a consideração que Ele tem para quem procura fazer a sua vontade e para quem se esforça na divulgação de sua palavra, e para aqueles que o amam sobre todas as coisas.

Deus tem uma consideração toda especial para aqueles que o procuram em suas aflições. Fazer a sua vontade é afastar se do mal e fazer o bem.

É andar caminhos retos na obediência de seus ensinamentos é ser justos em seus negócios, é amar e respeitar seu próximo.

Quão grande amor Deus tem por nós, e somos chamados como seus filhos, e se somos filhos de Deus; somos rejeitados pelo mundo e o mundo não nos conhece, porque se estamos com Deus, o mundo não nos conhece.

E qualquer que espera em Deus e tem esta confiança, purifique-se a si mesmo, como também Ele é puro.

Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade, porque o pecado é iniquidade.
Bem sabemos que Jesus se manifestou para tirar nossos pecados, pois n’Ele não existiu pecados.

E qualquer que permanecer n’Ele não peca, e qualquer um que peca, é porque não o conheceu.
Devemos estar sempre em alerta, e não nos deixar ser enganados; quem pratica a justiça, é justo, assim como Ele é justo.

Quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde a fundação do mundo; e para isto; o filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do maligno.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece n’Ele e não pode pecar; porque é nascido de Deus.

Nisto se manifesta os filhos de Deus, que são opostos aos filhos do diabo. Quem não pratica a justiça, e não ama seu irmão, também não é de Deus.

E esta mensagem que vimos e ouvimos desde que o mundo é mundo, ou seja, desde o princípio. 

Lembrando bem, uma história que marcou a humanidade, foi o que aconteceu com Abel e Caim, Abel foi temente a Deus, e Caim ao contrário, se entregou ao maligno, e acabou matando seu irmão Abel.

Qual a razão que leva um procedimento desta natureza? A inveja incentivada pelo diabo, e suas obras eram más, ao contrario Abel era justo e cumpridor com seus deveres.


                                      -----EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...