segunda-feira, 17 de junho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 277


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
             PARTE ----277
Uma recomendação de Jesus é que precisamos estar sempre em eterna vigilância.

 Ele por muitas vezes chamava a atenção de seus discípulos a estarem sempre atentos e vigilantes, porque nem Ele mesmo sabia o dia de sua volta, dizia Ele, que nem os anjos do céu e nem a Ele mesmo, (o filho) mas somente o Pai que estás no céu.

E dizia também que tudo quanto falou em seus discursos o que haveria de acontecer, teria que acontecer: em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
Disse mais; passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

O servo que for fiel, este receberá o galardão prometido. Bem-aventurado o servo que quando Jesus voltar o encontrar servindo em sua causa; será colocado sobre o mais alto posto.

 Porém aquele que negligenciou e não quis fazer a vontade de Deus, deixando sempre pra ultima hora, poderá ser pego de surpresa quando Jesus voltar.

Este será separado e o seu destino terá as mesmas condições dos hipócritas, que serão lançados fora; onde haverá pranto e ranger de dentes.

Quando assumimos trabalhar na obra do Senhor, temos que usar de todas as armas, que nos é colocada a nossa disposição, não podemos vacilar, e ter fé; acreditar que se Deus nos colocou em determinada tarefa é por que temos condições em exercê-la.

Então precisamos seguir o exemplo do servo bom e fiel que trabalhou duro para ver o talento que seu senhor colocou em suas mãos se multiplicarem. Os frutos apareceram para honra e glória de Deus.

Agora; se acomodarmos e não irmos à luta estaremos nos comparando ao servo inútil que com preguiça não executou o único talento que lhe foi designado, não produziu nenhum fruto, portanto, assim também não merecemos nada e até o que temos nos será tirado.

E o pior que as consequências serão terríveis, porque estaremos sendo lançado fora da presença de Deus e nas trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes.

Portanto precisamos estar sempre firmes na presença do Senhor e executarmos com responsabilidade o que Ele nos propôs em fazer; assim estaremos sendo comparados ao servo fiel que executou com sabedoria o talento que o seu senhor lhe confiou.


                          ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...