quarta-feira, 19 de junho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO -- PARTE - 279


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO"
                  PARTE ---- 279
Se cremos em Jesus, e em seu pai que o enviou, temos a convicção de encontrarmos com Ele na glória celestial, assim Jesus disse:

Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para vida.

Jesus quando esteve entre nós aqui na terra nos deixou muitas história para o nosso enlevo espiritual; por exemplo:

A demonstração da fé, usando como exemplo uma semente de mostarda; a multiplicação dos pães, que coisa maravilhosa, (tirar onde não tinha), as curas, Jesus ajudou muita gente; andou sobre as águas, e por muito bem que Ele fez, foi abandonado à sorte dos malfeitores.

Ele já dizia que um profeta não faz sucesso em sua própria casa ou em sua própria pátria, nesta visão nem os seus próprios irmãos acreditavam n’Ele.

Jesus veio ao mundo com uma missão especifica; salvar os pecadores de seus pecados e conceder uma vida mais digna a aquele que aceitar os seus ensinamentos, mesmo que isto significasse sua morte, Ele disse que; quem crer em mim e naquele que me enviou, tem a vida eterna.

A mulher adultera, foi pega e trazida a Jesus para que fosse o juiz a julgar o seu procedimento, Jesus sem dar uma palavra, simplesmente se abaixou a escrever com o dedo na areia, deixando aqueles que a trouxeram indignados e esperando uma resposta d’Ele.

Calmamente Jesus se levanta fixa bem os olhos naqueles homens, e com poucas palavras dá a definição de seu julgamento, dizendo:

Aquele que não tiver nenhum pecado pode jogar a primeira pedra, nenhum daqueles homens tinha uma vida perfeita, todos eram pecadores e assim sendo a mulher não sofreu nenhum mal, porque ninguém queria se comprometer com sua consciência.

Jesus só praticava o bem e mesmo assim, viviam perseguindo-o a ponto de querer apedrejá-lo, forçando-o a se retirar para bem longe do Jordão, porque ainda não havia completado sua missão.
E recomenda para que permanecêssemos na luz, uma vez que a escuridão das trevas sempre traz problemas e desolação, dizia Ele.

Enquanto tendes luz, permanecei na luz, e crede na luz, para que sejais filhos da luz; quando Jesus disse estas palavras.

Ele já estava deixando a multidão, e retirando-se deles, pois mesmo Ele fazendo tantos sinais de sua grandeza como o filho de Deus; não acreditavam n’Ele.

Porém, isto já era previsto pelo profeta Isaías, que em diálogo com Deus perguntava Senhor quem creu na sua pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?


                         ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...