segunda-feira, 15 de julho de 2019

"O PROFETA DE DEUS" -- PARTE 02


                     "O PROFETA DE DEUS"
                            PARTE ----- 02
Porém, uma doença grave afetou a vida do filho da viúva, que a deixou em desespero, e apela como se Elias fosse culpado da morte do garoto.

E em desespero disse a Elias: que tenho eu contigo homem de Deus? Vieste tu a mim para trazer a recordação de meus maus feitos do passado, e a mim vingar matando meu filho?

Mais que depressa Elias pede que ela lhe entregue seu filho, e ele o leva para o quarto onde ele estava hospedado, e o deitou sobre sua cama; e clamou ao Senhor, dizendo: 

Ó Senhor meu Deus, também até esta viúva tu afligiste, matando seu filho?

Então se mediu sobre o menino três vezes; e clamando ao Senhor disse:

Ó Senhor meu Deus, rogo-te que torne a alma deste menino a entrar nele.

E o Senhor ouviu a voz de Elias, e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
Com muita satisfação Elias traz de volta o menino são e salvo, e o entregou a sua mãe; dizendo: vês aí, seu filho vive!..

Feliz da vida, a viúva agradecida diz a Elias: nisto conheço agora, que tu és homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.

Passado algum tempo, a palavra do Senhor veio a Elias novamente, por volta do terceiro ano do reinado de rei Acabe, para mostrar a Acabe o poder de Deus, e saber que Ele faz, Ele desfaz para mostrar que Ele é superior a tudo e a todos.

Ele disse a Elias; vai mostra-te a Acabe porque darei chuva sobre a terra.

Pela falta da chuva; a fome era extrema em Samaria, e Acabe chama Obadias; um servo abençoado e dedicado, e temente a Deus para procurar Elias.

Na confusão da guerra quando a cidade de Jezabel foi destruída; Obadias entra em cena para salvar cem profetas escondendo-os em buracos, alimentando-os a pão e água.

Então Acabe em consonância com Obadias saiu à procura de algo que pudesse alimentar seus animais.
Cada um toma direções diferente, supondo Acabe que poderia encontrar alguma fonte que tivesse pelo menos um pouco de água, que naturalmente nas redondezas da fonte poderiam encontrar alguma erva.

Na direção que Obadias tomou, acabou por encontrar o profeta Elias, que ao vê-lo o reconheceu imediatamente.

E se prostrou diante dele; e para confirmar se aquele homem era realmente Elias, Obadias pergunta; és tu o meu senhor Elias? Eu sou responde Elias.

Logo que Obadias confirma que ele era realmente Elias, grita para Acabe dizendo que havia encontrado o profeta Elias, porém Acabe não ouve o grito, pois estava a longa distância, de Obadias.

Temendo ser descoberto por Acabe; pois ele estava justamente fugindo dele; então disse para Obadias: em que pequei para que me entregues nas mãos de Acabe, para que me mate?

 Disse Obadias; Vive o Senhor teu Deus que não houve um lugar se quer que não foi procurado em busca de ti; Acabe meu senhor mandou que o procurasse e não o encontramos.

Foi uma alegria sem conta, quando o vi aqui por estas bandas. E agora dizes tu: vai, diz a teu senhor, que encontrou Elias!...

E poderia ser que, apartando-me de ti, o Espírito do Senhor te tomasse, e te levasse não sei pra onde.

E é claro que quando eu dissesse a Acabe que teria te visto, e não te trouxeste, estaria eu correndo risco de morte, porém eu teu servo, temo ao Senhor desde a minha mocidade.

Porventura, ninguém te disse o que fiz quando Jezabel matava os profetas do Senhor?

De como escondi cem homens que eram profetas do Senhor? De cinqüenta em cinqüenta em covas; e os sustentei com pão e água?

E agora diz tu: vai diz a seu senhor que estou aqui e me mataria.

Elias disse: Vive o Senhor dos exércitos, perante cuja face estou, que deveras hoje me mostrarei a ele.

Então foi Obadias se encontrar com Acabe, e anunciou que havia encontrado Elias.

Acabe ao ver Elias, vem com ironia recriminando-o, com palavras duras; dizendo: és tu o perturbador de Israel?

Elias com toda altivez, retruca, eu não tenho perturbado a Israel, mas tu, e a casa de teu pai; porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a baalim.

Agora pois, ajunta a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de baal e os quatrocentos profetas de azera, que comem da mesa de Jezabel.

Acabe obedece, e manda os filhos de Israel; e ajuntou todos os quatrocentos e cinqüenta profetas de baal ao monte Carmelo.


                       ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...