segunda-feira, 22 de julho de 2019

"O PROFETA DE DEUS" -- PARTE - 08


                  "O PROFETA DE DEUS"
                           PARTE --- 08
Já há muito tempo Elias não se entendia com Acabe, e Acabe se toca, você está agindo como meu inimigo?Elias responde: que ele estava considerando, porque Acabe se vendeu, para fazer o que era mal aos olhos do Senhor.

E assim Elias profetiza maldição em nome de Deus sobre Acabe, dizendo:

Eis que trarei mal sobre ti e arrancarei a sua posteridade e arrancarei todo homem como também o encerrado e o desamparado em Israel.

E farei da tua casa como a casa de Jeroboão, filho de Nebate, e como a casa de Bassa, filho de Aías.

Por causa da provocação, com que me provocaste, e fizestes pecar a Israel.
Profetiza também contra a mulher de Acabe, Jezabel, dizendo:

Assim diz o Senhor: os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Israel; e quem ficar ao lado de Acabe serão também comidos pelos cães e os que fugirem para os campos as aves do céu o comerão.

Porém ninguém quis ficar com Acabe, que se vendera, para fazer o que era mau aos olhos do Senhor; Acabe obedecia a ordens de Jezabel, que o incitava a fazer coisas maldosas.

E fez grandes abominações, seguindo a ídolos, conforme a tudo o que fizeram os amorreus; os tais que o Senhor lançou fora da sua possessão de diante dos filhos de Israel.

Em vista de tudo de ruim que estava profetizado contra Acabe, ele rasgou suas vestes e se cobriu com sacos e jejuou, e mansamente andava pelas ruas vestido de sacos.

Em vista de Acabe ter se humilhado perante Deus, aí Deus volta atrás e não o castiga conforme foi profetizado por Elias, transferindo estas maldições sobre os seus filhos, que naturalmente se não se humilhasse tal como seu pai Acabe fez.

Agora Acabe com ostros pensamentos, faz aliança com Josafá; e com este comportamento ficaram em paz durante três anos sem nenhuma guerra entre a Síria e Israel.

Podemos observar que quando um reino se afasta de Deus, tudo conspira desfavorável a ele e ao povo que o segue.


                                        ---- EJO ----- Continua




Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...