quarta-feira, 24 de julho de 2019

"O PROFETA DE DEUS" -- PARTE - 10


           "O PROFETA DE DEUS" 
                   PARTE ------ 10
Elias retruca da seguinte forma;
Coisa dura me pedistes, mas, porém, se por acaso você me ver quando eu for tomado de você, o meu espírito será teu; mas se não me ver é porque não pode ser.

E andando eles pelo caminho, um carro de fogo com cavalos de fogo, os separou um do outro, e Elias subiu ao céu num redemoinho.

Eliseu ao presenciar tal cena, clamou: Meu Pai, meu Pai; carros de Israel e seus cavaleiros; e nunca mais o viu.

Imbuído de emoção e em sinal de reverência para com Deus rasga as suas vestes em duas partes.

E assim Eliseu fica como sucessor de Elias, e com uma vantagem a capa de Elias caiu na hora em que ele subiu.

E Eliseu ficou com o espírito de Elias para desenvolver todo o seu ministério.
E de volta, precisava passar pelo Jordão como fizera anteriormente, mas tendo ele a capa de Elias em suas mãos, não teve nenhuma dificuldade.

Foi só tocar na água com a capa, confiado que Deus o atenderia tal como fizera com Elias que a água se dividiu, podendo ele passar pra outra banda sem molhar os seus pés.

E os filhos dos profetas que presenciaram tudo, disseram: o Espírito de Elias repousa sobre Eliseu, e agora era Eliseu o responsável pelas tarefas de Elias, e todos os profetas o respeitavam, e se prostraram diante dele em terra.

Os que davam assistência a Elias eram cinqüenta homens valentes e insistiam com Eliseu que deveriam ir procurar por Elias.

Não sabendo eles que Elias havia sido arrebatado; mesmo Eliseu dizendo que não adiantava ir atrás dele, insistiam tanto que Eliseu acabou deixando que eles fossem tirar as duvidas; e voltando decepcionados.


                               ---- EJO ------Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...