quinta-feira, 25 de julho de 2019

"O PROFETA DE DEUS" -- PARTE - 11


             "O PROFETA DE DEUS" 
                         PARTE ----- 11
Jericó era uma cidade boa pra se viver, porém a água era salobra e difícil de ser tragada, e também a terra era estéril, e não produzia nada.

Então Eliseu manda que buscasse água de uma fonte onde a água era boa pra se beber; trouxeram a água tal como a exigência de Eliseu, e Eliseu colocou sal nesta água.

A água já não era salgada? Então porque Eliseu coloca sal na água boa? Acontece que Eliseu queria mostrar para aquele povo, o poder de Deus, e para que todos andassem segundo a sua vontade.

E assim Eliseu foi até ao manancial de onde tiraram a tal água e jogou de volta aquela água que estava com sal na água do manancial, dizendo:

Assim diz o Senhor, sararei a estas águas e não haverá nelas mais mortes e nem esterilidade na terra.

As tais águas que antes não servia pra nada, agora é purificada e boa pra se beber fazendo a alegria do povo até os dias de hoje, tal como Eliseu disse, e as terras naturalmente ficaram frutíferas.

Eliseu, apesar de ser um homem dedicado e temente a Deus; a sua aparência nem sempre era bem vista para alguns.

Indo ele para Betel, uns moleques resolveram tirar onda com sua cara e começara a zombar dele; está subindo o careca, está subindo o careca.

E insistiam nesta zombaria, até que Eliseu perde a paciência com eles, e acabou por amaldiçoá-los, em nome do Senhor.

E de onde não se esperava surgiu do bosque duas ursas famintas que despedaçaram quarenta e dois daqueles inconsequentes.

E dali, Eliseu foi para o monte Carmelo, e depois de realizar a sua tarefa ali, voltou para Samaria.

                           ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...