sexta-feira, 26 de julho de 2019

"O PROFETA DE DEUS" -- PARTE - 12


              "O PROFETA DE DEUS" 
                      PARTE ----- 12
Jorão. Filho de Acabe começou a reinar Israel, estado de Samaria, quando Josafá já reinava em Judá a dezoito anos; o governo de Jorão durou dose anos.

Jorão foi um péssimo governo, suas ações eram sempre contra a vontade do Senhor, porém uma coisa boa ele fez, retirou todos os ídolos e principalmente a estátua de baal que seu pai havia feito para adoração daquele povo ignorante.

Se ele continuasse naquele propósito Deus poderia mudar o desenrolar de sua vida, mas preferiu se aliar a aqueles que não se importavam em obedecer a Deus.

E praticavam os mais absurdos dos pecados de Jeroboão filho de Nebate, que corrompeu todo Israel, e não se apartou desses maus elementos.

Mesa rei dos moabitas, contratador de gados, fazia negócios com o rei de Israel, quando Acabe morreu Jorão já comandava o reinado, e se enrolou trazendo aborrecimentos ao rei Asa, que se revolta a ponto de desafiar Jorão para guerra.

Jorão sem saber o que fazer, faz um levantamento de seu exército, pra saber se tinha condições de encarar uma batalha daquele porte.

Se sentindo inferior procura seu tio Josafá, para ajudá-lo a combater Acásia, e Josafá se coloca a disposição para batalha, prometendo se esforçar o máximo, dizendo que faria tudo conforme Jorão mandasse.

E assim se uniu os exércitos de Josafá com o de Jorão. E saiu rumo ao deserto de Edom, e se unindo também ao rei de Edom.

Andaram seguindo em termos de contorno aumentando assim o tempo no deserto, onde não existia água pra se beber, e levavam muito gado e animais de montaria; estavam prestes a se desfalecerem pela falta de água,

Já não estavam mais suportando o calor, pois não existia nem sombras para se descansar e fugir do sol ardente.

Vendo Jorão que a situação estava sem controle, quer colocar a culpa de sua preciptação em cima de Deus; dizendo:

Que o Senhor chamou estes três reinos para nos entregar nas mãos dos moabitas ou morrer no deserto, juntamente com seus exércitos.

Josafá se interfere, dizendo: será que não existe por aqui algum profeta de Deus, para que consultemos ao Senhor e nos tire desta situação?

Entre os soldados, servo de Jorão, disse: aqui nesta região existe um profeta chamado Eliseu, filho de Safate, que entende muito bem a respeito de águas, pois era companheiro de Elias e aprendeu com ele.


                                        ---- EJO ------ Continua

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...