quarta-feira, 31 de julho de 2019

'O PROFETA DE DEUS" -- PARTE - 16


          "O PROFETA DE DEUS"
                   PARTE ---- 16
Naquela época quando morria alguém importante, como algum rei, por exemplo, que tinha o carinho do povo, o povo chorava e jejuavam e queimavam incensos, e aromas.

Deixando o ambiente perfumado e aconchegante para os que vinham fazer a sua ultima homenagem, demonstrando consideração e carinho pelo rei que tanto estimavam.

Porém no caso de Jorão filho de Josafá, nada disso aconteceu, não apareceu ninguém para queimar nenhum incenso, e nem aroma algum, muito menos chorar por ele.

Foi sepultado na cidade de Davi, sem nenhuma honraria, e nem tão pouco sepultado como rei, nos sepulcros dos reis.

O seu filho mais moço Acazias foi nomeado pelo povo, moradores de Jerusalém, a reinar em seu lugar, porque os mais velhos já haviam morrido em batalhas contra os arábios, e assim reinou Acazias, filho de Jorão rei de Judá.

É importante fazer uma reflexão a respeito de Jorão e outros que não dão ouvidos a voz de Deus.

Podem até se dar bem por algum tempo, mas o seu fim é sempre doloroso, e mesmo sem entender que estão pagando pelos seus erros, morrem na ignorância.

São muitos que já ouviram, e que ouvem falar de Cristo, mas não dão ouvidos a voz de Deus e morrem sem salvação, e Deus se entretece por isso.

Por isso, temos que ser mais convincente em nossa maneira de falar do evangelho, e muito principalmente o nosso testemunho tem que se fazer notório.

Temos que examinar a nossa conduta, como também a nossa consciência constantemente, para não servirmos de pedra de tropeços para nosso próximo, e colocar nossos atos a prova.

E saber se o nosso testemunho está servindo para honra ou para desonra.

Se estamos evangelizando através de nosso testemunho ou se estamos afastando o pecador cada vez mais longe, de aceitar Jesus Cristo como seu legitimo salvador.

                           ---- EJO ----- Continua

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...