sexta-feira, 5 de julho de 2019

Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" -- PARTE - 293


Refletindo o "NOVO TESTAMENTO" 
          PARTE ---- 293
Continuação do texto anterior:
E virei-me para ver quem falava comigo; e virando-me, vi sete castiçais de ouro e no meio dos sete castiçais, uma pessoa com aparência ao Filho do Homem, vestido até aos pés; um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

E sua cabeça e cabelos eram brancos como a branca lã, e como a neve; e seus olhos, como chama de fogo; e os seus pés semelhante a latão reluzente; como se tivesse sido refinado numa fornalha.

E sua voz como a voz de muitas águas. E Ele tinha em sua mão direita, sete estrelas; e da sua boca saia uma aguda espada de dois fios, e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

E eu quando o vi, cai aos seus pés, como se estivesse morto; e Ele pôs sobre a sua mão direita; dizendo-me; Eu sou o primeiro e o ultimo.

E o que foi morto, mas estou aqui vivo para todo o sempre; e tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreva as coisas que tens visto e as que são, e as que depois destas hão de acontecer.

O mistério das estrelas que vistes na minha mão direita, e dos sete castiçais de ouro: as sete estrelas são os anjos das sete igrejas e os sete castiçais que vistes, são as sete igrejas.

As cartas foram escritas para as sete igrejas da Ásia, e a primeira foi para igreja de Éfeso; reclamando das condições do comportamento da igreja.

Pois a igreja é considerada uma igreja ativa e muito bem preparada segundo as escrituras, uma igreja que precisava dar exemplos pra outras; em começo, vivia em constantes atritos.

A carta diz assim: Escreva ao anjo da igreja que está em Éfeso: Isto diz aquele que tem a sua direita as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro.

Eu sei as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e pusestes a prova os que dizem serem apóstolos e o não são, e tu os achaste mentirosos.

E sofrestes, e tens paciência e trabalhastes pelo meu nome, e não te cansastes.      

Tenho, porém contra ti que deixastes a tua primeira caridade.

Lembra-te, pois donde caístes, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal; se não te arrependeres.

Tens, porém isto: que aborrece as obras dos nicolitas, das quais eu também me aborreço.

Quem tem ouvidos ouçam o que o Espírito diz as igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.


                     ---- EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...