PARTE ---- 16
Neemias continua contando as leis de Moisés; segundo o que Deus queria que levassem a sério todo o seu propósito, e que fossem corretos; não com lamúrias, não com desonestidades, respeitando uns aos outros, e obedecessem as suas leis, estatutos e seus mandamentos.
Como também respeitasse o dia do descanso, também estava escrito a respeito do pão que desceu do céu para alimentar toda a multidão.
E da pedra Moisés conseguiu tirar água para saciar a sede, tudo nas conformidades de Deus, porque nada que quisesse fazer por conta própria poderia dar certo, sempre lembrando a promessa de Deus, que haveriam de receber a terra onde manava leite e mel.
Porém não souberam guardar o que era bom, e desvirtuaram-se, e soberbamente endureceram a sua serviz, e deixaram as palavras entrar por um ouvido e sair pelo o outro, e esqueceram os mandamentos.
Esqueceram também o quanto Deus havia feito por eles, e recusavam em ouvir os conselhos de Moisés, e rebelaram contra seus ensinamentos, e muitos queriam voltar para sua servidão, sob o comando de um chefe escolhido por eles.
Deus, que é, e sempre foi e será sempre, bondoso e misericordioso e tardio em irar-se, perdoa as nossas ignorâncias e não nos desampara, e assim aconteceu com os seus filhos, rebeldes de Israel, remanescentes do cativeiro do Egito.
Mesmo quando eles fizeram um bezerro de ouro para si, e diziam que foi ele que os tiraram da terra do Egito, cometendo uma blasfêmia imperdoável.
Mesmo assim, Deus com a sua infinita misericórdia, não deixou que faltasse nada para eles continuarem a viagem.
O maná dos céus continuou a descer a água para matar a sede nunca faltou, a coluna de fogo para guiá-los no caminho que Deus queria não se apagou a nuvem que os protegiam do calor continuou.
Quarenta anos se passaram no deserto, e todas as necessidades foram satisfatoriamente cumpridas; durante todo este tempo Deus os sustentou, e falta nenhuma tiveram.
Nem mesmo suas roupas se envelheceram, e ninguém pode reclamar que estava com os pés inchados, ou que tivesse qualquer problema que não lhes dessem condições de caminhar.
---- EJO ----- Continua
Nenhum comentário:
Postar um comentário