quarta-feira, 18 de setembro de 2019

"REI ASSOERO E A RAINHA ESTER" -- PARTE - 15


"REI ASSOERO E A RAINHA ESTER  
                      PARTE ---- 15
Vestiu um vestido real, azul celeste e branco, como também com uma grande coroa de ouro, e com uma capa de linho fino e púrpura.

E ao chegar à cidade interior de Susã, todos se alegraram, e para os judeus naquele dia houve luz e alegria, gozo e honra.

Também em todas as províncias e cidades aonde chegava à palavra do rei através do tal edital.

Houve muito contentamento em todos os lugares onde estavam os judeus; para tanta alegria se comemoravam com grandes banquetes.

Mediante ao credito dos judeus com rei Assuero, muitos dos povos da terra, mesmo não sendo judeus se fizeram judeus, porque o temor dos judeus havia caído sobre eles.

Como diz, quando não se pode vencer é melhor se aliar aos vencedores, atitude sábia e sensata dos que reconhecem as suas fragilidades, diante de seus opositores.

A fama de Mardoqueu se espalhou por todas as províncias, e a todos os governadores de cada província teve que dar cobertura a ele na sua grande tarefa.

Porque temiam em desobedecê-lo em vista de que, Mardoqueu ter grande privilégio de diante do rei, era considerado pelo rei o segundo após ele, e todos se dobravam às suas vontades.

E todos os inimigos, e aborrecedores dos judeus caíram sobre suas espadas, com matança e com destruição, e fizeram dos seus aborrecedores o que quiseram.

E só na fortaleza de Susã, os judeus mataram quinhentos homens.

A batalha prosseguia por todas as províncias, deixando rastos de mortes por todas as bandas, e toda a família de Hamã caíram sob a espada no comando de Mardoqueu.

E os dez filhos de Hamã que traziam grandes problemas para os judeus, foram enforcados a pedido da rainha Ester.

O rei havia autorizado a Mardoqueu a se apossar de todos os despojos de seus inimigos, mas ele não quis levar nada que pudesse lembrar o sofrimento de seu povo.


                            ------ EJO ----- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...