sexta-feira, 20 de setembro de 2019

"REI SAUL" -- PARTE 01


                      REI SAUL -- PARTE ---- 01
Assim como é em todos os lugares, todas as nações têm um rei ou um presidente que os governam.

Assim também o povo de Israel queria ser governado, dando a responsabilidade específica para um rei que os julgassem segundo as suas ações.

Naturalmente que Samuel não ficou satisfeito com o que ouvira, pois conhecia muito bem suas intenções e sabia que eles não reconheciam tudo quanto Deus fez por eles e seus antepassados.

E um tanto amargurado ora, e Deus o atende de imediato, dizendo: ouve a voz do povo em tudo quanto te disserem, pois não estão rejeitando a ti, mas, a mim, para eu não mais reinar sobre eles.

Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, pois a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também te fizeram a ti.

Agora, pois, ouve a sua voz, porém protesta-lhes solenemente, e declara-lhes qual será o costume do rei que houver de reinar sobre eles; e Samuel obedeceu às ordens de Deus, transmitindo ao povo tudo o que ouvira da boca do Senhor.

Mesmo sabendo, que seria dura a vida para eles após a nomeação de um rei, preferiram ignorar as palavras de Samuel e insistiram, para que nomeasse um rei.

Mediante a insistência do povo, que não mediam suas palavras em ofensas, sem se importar com o que tudo estava sendo falado diante aos ouvidos de Deus; então o 
Senhor disse a Samuel: dá ouvidos à sua voz, constitui-lhes um rei.

Daí por diante a missão de Samuel era escolher a pessoa certa ou pelo menos o que julgasse a ser certo para assumir este posto de tanta responsabilidade, e cada um dos filhos de Israel foram para suas cidades de origem, para os acontecimentos.

Tempos depois, sem menos esperar, surge um homem de boa aparência e resoluto, seu nome era Saul, que estava à procura das jumentas de seu pai que haviam desaparecido.

Que por muito procurar já estava perdendo as esperanças de encontrá-las, e também já estava preocupado com seu pai, pois a demora era grande sem ter nenhuma noticias deles.

O companheiro de Saul sabia que existia naquela região um homem de Deus e honrado por todos, que tudo quanto disser sucede infalivelmente, vamos até ele, e ele nos mostrará o caminho que devemos seguir.


                                       ------ EJO ------ Continua

                                         

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...