terça-feira, 24 de setembro de 2019

"REI SAUL" -- PARTE - 04


                "REI SAUL" - PARTE ---- 04
A condição exigida seria que teriam de arrancar o olho direito de todos, para assim afrontar todo Israel, e seu reinado.

E mesmo com esta condição absurda, eles não desistem, e solicita um prazo de sete dias para que se cumprisse o combinado, este prazo seria o suficiente para mandar mensageiros as divisas de Israel.

Caso não encontrasse quem os defendessem ou mesmo liderasse o grupo em frente de batalha, ai então se aliaria e lutariam ao lado dos amonitas.

Os mensageiros de Jabes vindo na divisa de Israel na cidade de Gibeá, transmitindo ao povo a incumbência que lhes foram encarregados, deixando todo povo em desespero.

 E todo povo levantou a sua voz, e chorou; Saul estava vindo do campo, tocando uma junta de bois; e intrigado com o choro do povo, procura saber o que se passava, e contaram a Saul, tudo o que ouvira dos homens de Jabes.

Neste momento o Espírito de Deus se apodera de Saul, que ao ouvir estas palavras, ascendeu grandemente a sua ira.

 Matou os dois bois, cortou os em pedaços, e os enviou a todos em todas as divisas pelas mãos dos mensageiros, dizendo: qualquer que não sair atrás de Saul e de Samuel, assim se fará como aos seus bois.

E o temor do Senhor caiu sobre o povo, e saíram como um só homem, ou seja, foram unânimes em seguir Saul e Samuel.
                        Batalha contra os Amonitas:

Os mensageiros de Jabes voltam e transmitem a mensagem de libertação, e que eles não precisavam temer os amonitas, e assim o povo de Jabes se alia a Saul com grande satisfação.

Logo que amanhece o dia, os Israelitas cada um em seu posto de guarda, na expectativa aguardando as ordens de Saul, que ordena as companhias a vir para o meio do arraial, e assim começa a grande batalha.

Dos amonitas que sobraram se espalharam de maneira tal que não sobraram dois deles juntos, e assim Saul vence os amonitas.

Mas os que amotinaram contra ele não participaram da batalha, e os Israelitas, lembram disto e propõe sair em busca deles, para os matarem.

Mas, Saul não concorda, pelo menos naquele dia, pois ainda estava saboreando a vitória sobre os amonitas; 

E sobre tudo reconhecendo que a batalha não foi ganha por ele, mas que o Senhor operou grandemente para o livramento de Israel.

                             ----- EJO ------ Continua
                             

Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...