quarta-feira, 25 de setembro de 2019

"REI SAUL" -- PARTE - 05


                "REI SAUL" PARTE --- 05
Dois anos se passaram desde que Saul se tornou rei em Israel.

Seu quartel general estava montado e muito bem preparado, seu filho Jônatas era seu braço direito e nele depositava total confiança.

Na batalha contra os filisteus, dele foi anunciada a primeira vitória, pois toda guarnição dos filisteus que estava em Gibeá veio a baixo.

Os filisteus, mediante ao fracasso, toma suas precauções e reforça seu batalhão, munido de 30 mil carros e seis mil cavaleiros, e mais todo povo em grande multidão.

Só que o verdadeiro libertador dos israelitas, não era nem Saul e muito menos Jônatas, mas o senhor dos Exércitos o Deus vivo.

Vendo os filisteus que com Deus não adiantava lutar, não lhes restava mais nenhuma alternativa a não ser fugir.

E Saul achou por bem deixar de perseguir os filisteus, que foram para suas casas.

Durante o reinado de Saul, houve muitas batalhas contra seus inimigos em redor, são eles: 

Moabe, os filhos de Amom, Edom, os reis de Zoba, e contra os filisteus, todos os que passassem por ele era castigado rigorosamente.

Libertando os Israelitas das mãos dos que os saqueavam; conflitos entre Israel e os filisteus pareciam não ter fim.

Os amalequitas tinham uma divida antiga com o povo de Israel quando foram tirados do Egito, tentando atrapalhar os planos de Deus na caminhada do povo.

 E Deus se lembra disto, e através de Samuel, encarrega Saul a fazer esta cobrança que precisava ser cobrada a qualquer custo.


                               ------ EJO ------ Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...