terça-feira, 22 de outubro de 2019

"DAVI; O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 28


             “DAVI; O GRANDE GUERREIRO” 
                            PARTE----- 28
Como Davi estava chegando de uma batalha justamente contra os amalequitas, e que os tinham atravessado em sua garganta, muda completamente o tratamento a aquele homem.

Como não temeste tu estenderes a mão contra um ungido do Senhor? E sem piedade, manda que um de seus homens o ferice de morte, e assim aconteceu?

O teu sangue seja sobre a tua cabeça, porque a tua própria boca testificou contra ti, dizendo: eu matei o ungido do Senhor.

Mas aí fica a pergunta, qual seria melhor, a atitude? A que tomou ou deixasse que Saul agonizasse até a morte?

Pois o único mal que o jovem apresentava, era ser filho de um de seus inimigos, mas não consta que havia participado da tal batalha.

Por outro lado Deus já havia determinado a Saul que exterminasse por completo toda a raça dos amalequitas, e Saul não obedeceu às ordens de Deus.

Talvez Davi tenha pensado neste fato quando tomou a atitude de exterminar este rapaz.

Segundo o que a Bíblia relata, nos lamentos de Davi por causa da morte de Saul e Jônatas, que apesar de desobedecer às ordens de Deus, Saul era um homem querido pelo povo de Israel; 

principalmente pelas mulheres, pois lhes dava ornamentos de primeira qualidade e queria que elas se apresentassem da melhor maneira possível.

Em relação a Davi, então, o amor que existia entre eles era sincero como se fossem irmãos carnais, ao que se referia a Jônatas então era como carne e unha, o amor que sentiam um pelo o outro era tão grande que nem o amor por mulheres poderia ser comparado ao amor que sentiam um pelo o outro, por isso Davi lamentou profundamente as suas mortes.

Interessante notar que, mesmo com as agressões constantes de Saul para com Davi, ele não deixou de amá-lo, tanto que em plena perseguição de Saul, Davi jamais pensou em fazer-lhe qualquer mal.

Uma vez que “Davi pegou a lança e a bilha *cantil* da água, da cabeceira de Saul e foram-se, e ninguém houve que o visse, nem que o advertisse, nem que o acordasse: porque todos estavam dormindo, pois havia caído sobre eles um profundo sono da parte do Senhor” - 1ª Samuel 26 v 12

                            ----- EJO ----- Continua



Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...