quinta-feira, 31 de outubro de 2019

"REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO" -- PARTE - 36


         "REI DAVI, O GRANDE GUERREIRO"  

                         PARTE ---- 36

Do fruto desta traição nasceu um menino, e como castigo ao precedimento de Davi, Deus não deixa que ele viva.

Deus se entristece tanto com Davi, a ponto de enviar o profeta a profetizar contra ele.

O profeta Natã, em conversação com Davi conta-lhe uma história, interessante, havia dois senhores um rico e outro pobre.

O rico tinha todas as mordomias que o dinheiro podia pagar, gados e ovelhas eram tantas que não tinha como contar em seu pasto.

Vendo este fazendeiro rico, a linda ovelha daquele senhor pobre, interessou-se por ela, e esta ovelha a única coisa de valor que este senhor pobre tinha foi tomada pelo fazendeiro rico.

Ao terminar a história, Davi ficou tão indignado se enforeceu e de tanto ódio queria a todo custo saber quem era este fazendeiro rico para castigá-lo segundo os rigores do seu reinado.

Natã, vendo a reação de Davi, logo disse pra Davi que era ele o tal fazendeiro rico, e transmite para Davi as plavras de Deus, em repressão ao seu comportamento.

                Diz assim a palavra de Deus:

Eu te ungi rei sobre Israel e eu te livrei das mãos de Saul, e te dei a casa de seu senhor, e as mulheres de seu senhor e em teu seio também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais a tais coisas.

Porque, pois desprezaste a palavra do Senhor, fazendo mal diante de seus olhos? Urias o heteu, feriste á espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher, e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.

Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomastes a mulher de Urias o heteu, para que te seja por mulher.


                               ----- EJO ------- Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...