sexta-feira, 18 de outubro de 2019

"REI SAUL E DAVI" -- PARTE - 25


           "REI SAUL E DAVI"  --  PARTE --- 25
Davi seguiu viagem com os outros quatrocentos homens, e pelo caminho encontrou um homem egípcio, trazido por alguns de seus homens, este homem foi abandonado à sua sorte, pois estava doente e já não era mais útil para os amalequitas.

Entendemos que este foi o propósito de Deus para que Davi pudesse alcançar os amalequitas, pois o tratou com humanidade, dando lhe de comer e beber, pois já fazia três dias e três noites sem se alimentar, estava padecendo de fome e de sede.

Mediante a aquele trato, o tal egípcio, não sabia como agradecer a Davi, e se coloca a disposição para chegar até os amalequitas, que ao chegar onde estavam, monta seu plano para atacar.

Neste momento estavam todos envolvidos em bebedeiras e comemorando com os despojos que tirou da cidade de Siclague, onde Davi e seus homens moravam, com suas famílias.

Estavam tão envolvidos que quando quiseram reagir, já não havia mais nada que pudesse e foram pegos de surpresa.

A noite toda foi um massacre total, escapando apenas os mais jovens, que Davi não fez questão em ir atrás deles, e tudo que os amalequitas tinham tirado da cidade de Siclague, foram recuperados.

Os despojos dos amalequitas: seus filhos, suas mulheres, vacas ovelhas jumentos, nada ficou para trás.

E os que ficaram descansando no outro lado do ribeiro, saíram ao encontro de Davi e dos que com ele estava, e juntando Davi a eles, com muita alegria foram recebidos, dançaram e pularam, festejando a grande vitória.

O egoísmo torna as pessoas inconvenientes; alguns dos homens, que se juntaram a Davi, eram filhos de Belial, e seus procedimentos, nem sempre, conferiam com a vontade de Davi, e muito menos com a vontade de Deus.

Na hora de dividir os despojos dos amalequitas eles entram em ação querendo impor condições, e não concordavam em dividir com os homens que ficaram descansando e tomando conta da bagagem.

Davi era um homem, de muita fibra, e muito determinado, e sobre tudo era justo e temente a Deus, e não tomava nenhuma atitude sem antes, pedir sua orientação.

E esta sempre foi à razão da simpatia especial que Deus tinha por ele, e nas horas de sufoco e no seu dia a dia Deus estava sempre presente.


                            ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...