segunda-feira, 21 de outubro de 2019

'REI SAUL E DAVI" -- PARTE - 27


             “REI SAUL E DAVI” – PARTE – 27
Depois da grande batalha dos filisteus contra Israel e depois de terem noticias da morte Saul;

Davi estava voltando do seu confronto com os amalequitas, ficou dois dias em sua casa em Siclague.

Ao terceiro dia depois de sua chegada em sua cidade; um homem vindo do arraial de Saul, todo sujo de poeira com sua roupa que mais parecia um mendigo, lançou se a seus pés e se inclinou diante dele.

Davi faz um interrogatório, para saber em que terreno estava pisando e também para tomar as atitudes certas, sem deixar margens que pudesse se arrepender depois.

Depois de muito interrogar, e de muitas explicações, ainda era pouco e Davi queria saber mais, e um tanto desconfiado, indaga! Como sabes que Saul e Jônatas estão mortos?

Nos mínimos detalhes tudo foi esclarecido; quando este jovem chegou perto de Saul foi por acaso, e constatando que ele estava ferido por sua própria espada, quis ajudá-lo, porém Saul pede que o transpasse com sua espada e terminasse o que ele havia começado.

Analisando as condições de Saul, e vendo que ele não sobreviveria, e que se continuasse daquela forma ele ia sofrer muito, resolveu atender seu pedido, mesmo contrariando a sua vontade.

Então ele pegou todos os pertences de Saul e os trouxe para entregar a Davi, assim como a coroa a argola de ouro que estava em seu braço e outros utensílios.

Em sinal de luto; Davi e seus homens rasgam as suas vestes, choraram muito e jejuaram por Saul e Jônatas e por todo povo do Senhor e pela casa de Israel, que morreram na batalha contra os filisteus.

O pobre homem, que trazia a noticia e os pertences de Saul, sem saber o que lhe espera, diz para Davi que era filho de um estrangeiro Amalequita.


                      ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...