quarta-feira, 20 de novembro de 2019

"REI DAVI, E REI SALOMÃO" -- PARTE - 53


                 "REI DAVI, E REI SALOMÃO" 

                         PARTE ------- 53

Muito ouro, muita madeira de cedro bem preparada para cada setor, cobre bronze e muitas outras coisas, e mais os profissionais de cada área de serviço.

Depois de atender ao pedido, Salomão, faz uma ocorrência por escrito dizendo:

O Senhor ama o seu povo, e te pôs sobre ele rei; bendito seja o Senhor de Israel que fez os cèus e a terra, o que deu ao rei Davi.

Um filho sábio e de grande prudência e entendimento, que edifique a casa do Senhor, e a casa para o seu reino.

 Todo material no local da obra, não lhe faltava mais nada para Salomão dar inicio a construção da casa do Senhor, onde poderia guardar a arca com segurança.

O local escolhido para construção da casa do Senhor foi em Jerusalém, no monte de Moriá onde o Senhor se tinha mostrado a Davi, seu pai.

A construção teve seu inicio no dia, dois de fevereiro do ano quarto do seu reinado, sete anos e seis meses, foi o tempo que gastou para que tudo ficasse pronto.

        Termino da construção do templo do Senhor:

Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a Ele com cânticos, sabei que o Senhor é Deus: foi Ele e não nós que nos fez povo seu e ovelhas de seu pasto.

Entrai pelas portas d’Ele com louvor e em seus átrios com hinos, louvai o e bendizei o seu nome, porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia, e sua verdade estende-se de geração em geração - Salmo 100 v 1 a 5

Tudo pronto conforme a planta, segundo o desejo de Davi seu pai, em fazer o melhor possível para agradar a Deus.

É importante observar, que tudo quanto foi feito, foi com muito amor, com maior cuidado e com arte, mostrando o prazer em servir na construção da casa do Senhor.

Tanto as paredes do templo quanto o chão onde pisavam fora revestido em ouro, prata bronze e outros materiais de primeiríssima qualidade.


                        ----- EJO ------ Continua


Nenhum comentário:

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA"

BLOG DO OLIVEIRA: "QUAL O BENEFICIO DA IMAGEM DE ESCULTURA" : ----- Qual o beneficio da imagem de escultura? ----- Que proveito va...